Carajás Esporte

verde

Cortes de gastos

Avaliação inicial faz equipe de Ronaldo estabelecer corte brusco nos gastos do Cruzeiro no futebol

Clube mineiro terá menor folha salarial em três anos de Série B; mudança faz parte do planejamento de uma gestão sustentável para a Raposa

A equipe de transição escolhida por Ronaldo para comandar o Cruzeiro durante os próximos 120 dias identificou a necessidade de cortes bruscos na folha salarial do clube mineiro. Os contratos renovados, as contratações, e os vínculos de toda comissão técnica estão sendo revistos e podem ser alterados e negociados. A mudança faz parte da liderança comandada por Ronaldo Fenômeno na busca por uma gestão sustentável. A informações foi divulgada pela ESPN e confirmada pelo ge.

O detalhamento financeiro do Cruzeiro passa por um caminho para a gestão sustentável do clube. Com problemas financeiros desde a queda para a Série B, o time mineiro terá a menor folha salarial

Paulo André e Gabriel Lima, nomes anunciados para o comitê de transição, fazem parte do detalhamento da situação financeira do futebol. Segundo apurou o ge, a desistência da contratação de Alexandre Mattos para o cargo de diretor de futebol também passou por questões financeiras.

O dirigente tinha salário acima do teto de gastos previsto para a nova gestão e não houve nenhuma tentativa de negociação com ele em relação a valores de remuneração. A atual gestão não pretende um aporte grande para o nome escolhido para a função.

O corte de gastos também pode influenciar na permanência ou não do técnico Vanderlei Luxemburgo. O treinador renovou contrato por mais duas temporadas, mas sua permanência foi colocada em xeque quando a gestão Ronaldo assumiu o clube há pouco mais de uma semana.

Disputando pelo terceiro ano seguido a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro já passou por um pente fino como o que está sendo feito pela nova gestão quando foi rebaixado, em 2019. Na época, contratos com jogadores foram renegociados e parcelados, além de uma adequação de folha salarial condizente com o momento da Raposa.

 

(GE GLOBO)

 

COMPARTILHE

Recomendado para você

Rogério Ceni
Com piadas e sorrisos, Ceni traz versão paz e amor para Salvador: “Sorria, você está na Bahia”
VASCO
777 Partners se aproxima de acerto para compra do Everton
BOTAFOGO
Bruno Lage diz que protegeu elenco do Botafogo em coletiva: “Quero a pressão em mim”
copa do brasil
São Paulo tem maior tempo livre para treinos desde o Paulistão