Nesse domingo, 16, o Remo perdeu o primeiro jogo das quartas de finais da Copa do Brasil sub-20 para o Internacional. Jogando no Estádio Banpará Baenão, o Leão sofreu um revés de 3 a 0 para o Colorado. Após a partida, o árbitro Djonaltan Costa relatou em súmula o mau comportamento da torcida azulina presente no estádio.
Segundo anotado no relatório do jogo, aos 39 minutos do segundo tempo, uma garrafa de água mineral vazia foi arremessada ao gramado por parte da torcida azulina, que se concentrava toda nas cadeiras e na arquibancada da 25. Na súmula, o árbitro não especificou de qual setor veio o objeto e nem se o clube apresentou o suspeito à polícia no estádio.
“Aos 39 minutos do segundo tempo fui chamado pelo árbitro assistente número 01, Senhor Acácio Leão, para me entregar uma garrafa pet de água mineral vazia, que foi arremessada pela torcida mandante (do Remo), em direção ao mesmo (árbitro assistente)”, escreveu na súmula.
No próximo sábado, 22, Remo e Internacional vão jogar no CT de Alvorada, no Rio Grande do Sul, pela segunda partida desta fase da competição de base. O Internacional pode perder por até dois gols de diferença para avançar de fase. Para o Remo é, pelo menos, devolver os três gols de diferença para levar a decisão da vaga para os pênaltis.