Carajás Esporte

verde

Fluminense

Após despedir-se do Palmeiras, Willian fala sobre Fluminense: “Certeza que fiz a escolha certa”

Cobiçado há tempos pelo Tricolor, atacante chega ao Rio de Janeiro nesta terça-feira para realizar exames médicos e assinar contrato por duas temporadas

O anúncio oficial ainda não foi feito. Mas restam apenas exames médicos e assinatura para Willian ser jogador do Fluminense. E após o próprio presidente tricolor, Mário Bittencourt, confirmar a contratação durante uma live nesta segunda-feira, o atacante de 35 anos também falou sobre o acerto com seu novo clube, em entrevista ao ge, logo após a despedida que recebeu do Palmeiras:

– Era um desejo muito grande do clube por muito tempo, ouvi isso do próprio Mario. Sempre que tinha alguma oportunidade de transferência, meu empresário sempre citou esse interesse do Fluminense. Agora foi o momento certo de estarmos escolhendo esse grande clube. Que tem uma paixão grande do seu torcedor. As referências dos profissionais que se encontram por lá são muito positivas. Pelo projeto, pela ambição que o clube tem de conquistas. E também está no meu DNA, no meu sangue, nos meus olhos. Tenho certeza que fiz a escolha certa, juntamente com minha família. Estou muito feliz, motivado e ansioso para esse grande desafio e por tudo que vivemos nesse novo tempo lá.

Willian é desejo antigo do Fluminense. No início desta temporada, o Tricolor fez uma forte investida no atacante, cujo contrato com o Palmeiras se encerrava no fim deste ano. Mas na ocasião o jogador decidiu seguir no clube paulista, com quem renovou até 2022. Pouco utilizado ao longo do ano pelo técnico Abel Ferreira, Bigode viu a segunda investida do time carioca com bons olhos e decidiu mudar de ares.

No Fluminense, Willian reencontrará um velho conhecido de Palmeiras, o volante Felipe Melo, que também assinou por duas temporadas com o tricolor. Eles estavam juntos no clube paulista desde 2017 e lá conquistaram O bi da Libertadores (2020 e 2021), o Brasileiro de 2018, a Copa do Brasil de 2020 e o Paulista de 2020.

(GE GLOBO)

COMPARTILHE

Recomendado para você

CABEÇA FRIA
Abel põe “cabeça fria” à prova para não ficar fora de eventual final da Libertadores com o Palmeiras
PALMEIRAS
Por que Jhon Jhon é a melhor opção para substituir Dudu hoje
Guardiola
Guardiola rasga elogios a Rico Lewis, joia do City: “Um dos melhores que treinei”
ORIENTE MÉDIO
Moisés é liberado pelo Londrina após receber proposta de time do Oriente Médio