Carajás Esporte

verde

marabazão

América vence o Santa Rosa na 1ª rodada do Marabazão

PSG e Saraiva se enfrentam nesta terça-feira (30), às 20h, no Estádio Zinho Oliveira

O Campeonato Marabaense 2022 segue com muita bola rolando no futebol amador. No último sábado (27), um bom público compareceu ao Estádio Zinho Oliveira para acompanhar o complemento da primeira rodada da competição e ver o América, representante da Nova Marabá, bater o Santa Rosa, atual vice-campeão, por 2×1.

O autor do primeiro gol do América foi o atacante Elliot Nes Nobrega da Silva, que marcou após vacilo da zaga, ainda no primeiro tempo.

“Agradecer a Deus por dar essa oportunidade, tivemos essa possibilidade de sair na frente no primeiro e agora é trabalhar para matar o jogo”, comenta o atleta de Tocantins, que disputa a competição pela terceira vez.

jogador Elliotautor do primeiro gol do América

O placar animou a torcida do América durante o intervalo, a exemplo, a Ludmilla Simone, 18 anos. “Jogo está emocionante, torço para o América, Eles estão jogando bem e vamos sair com a vitória. Pretendo acompanhar outros jogos”, comentou a torcedora, que assistiu ao jogo ao lado de amigos.

No segundo tempo, o América ampliou o jogo para 2×0 após cobrança de escanteio e mais próximo do fim o Santa Rosa diminuiu o placar, marcando seu primeiro gol na competição, animando os torcedores.

“O gol deu uma animada na jogo, está bom, podemos reverter o placar. Temos um time que foi vice-campeão, ano passado, e começou assim perdendo. Não vou falar em título, porque ainda está longe, mas viemos para brigar”, comenta o atacante do Santa Rosa, Almerindo de Holanda, conhecido como Neto.

Neto, atacante do Santa Rosa

Mas o placar ficou mesmo em 2×1 para alegria de Jhoney Herculano, técnico do América. “Demos uma renovada no elenco e no começo do campeonato sempre tem que ter mais atenção. Viemos sem volante, com alguns machucados, mas apesar do nervosismos vencemos e agora é melhorar para deslanchar”, comemora.

Jhoney Herculano, técnico do América

Os jogos do Marabazão acontecem às terças, quintas e sábados, nos campos Zinho Oliveira e Morada Nova, para a primeira divisão. Quanto à segunda divisão, acontecem no Parque São Jorge, Piçarrão, Paulo Marabá e também no Zinho. Serão 53 jogos até o final do campeonato.

A primeira divisão do campeonato marabaense conta com 11 equipes, que se enfrentam em turno único, passando os oito primeiros colocados para as quartas de final. Participam da competição, os times do Águia Dourada, América, Morada Nova, JP, Liberdade, PSG, Sociedade, União, Saraiva, Santa Rosa e o atual campeão Renegados.

A próxima partida ocorre nesta terça-feira (30), às 20 horas, no Estádio Zinho Oliveira, quando se enfrentam PSG e Saraiva.
(Com Secom PMM)

Fonte: Portal Debate Carajás

COMPARTILHE

Recomendado para você

CABEÇA FRIA
Abel põe “cabeça fria” à prova para não ficar fora de eventual final da Libertadores com o Palmeiras
PALMEIRAS
Por que Jhon Jhon é a melhor opção para substituir Dudu hoje
Guardiola
Guardiola rasga elogios a Rico Lewis, joia do City: “Um dos melhores que treinei”
ORIENTE MÉDIO
Moisés é liberado pelo Londrina após receber proposta de time do Oriente Médio