A pressão em cima de Jorge Jesus no Benfica ficou cada vez maior após a derrota no clássico para o Porto por 3 a 0 e foi eliminado da Taça de Portugal. No entanto, o presidente dos Encarnados, Rui Costa, deu um banho de água fria nos dirigentes do Flamengo. Ao menos por enquanto.
De acordo com o jornalista Pedro Sepúlveda, o clube português decidiu manter Jorge Jesus no cargo. A informação também foi dada pelo jornal português Record. Após a humilhante derrota para o rival, a torcida do Benfica pressionou o mandatário para demitir o treinador.
Porém, Jesus foi mantido e estará comandando a equipe no próximo dia 30, contra o mesmo Porto, fora de casa.
Na manhã desta sexta-feira, o jornal português A BOLA, havia informado que a diretoria se reuniria para definir o futuro de Jesus e que uma demissão não estaria descartada. Nesse sentido, o treinador ficaria livre para negociar com o Flamengo, já que o Rubro-Negro não pretende pagar a multa rescisória do Mister.
Porém, a decisão do Benfica foi de manter Jesus no cargo. Marcos Braz e Bruno Spindel, dirigentes do Flamengo, vão permanecer em Portugal até o dia 30, quando acontecerá o novo confronto entre Benfica e Porto. A tendência é que ele seja decisivo para a manutenção ou não de Jesus no cargo, por isso interessa ao clube carioca.
(ROMANEWS)