Carajás Esporte

verde

SEMEL

1ª Trilha da União dos Ciclistas de Marabá ocorreu neste domingo

SEMEL: 1ª Trilha da União dos Ciclistas de Marabá ocorreu neste domingo /06 Dec, 21/34/0 ESPORTESSEMEL Neste domingo, 3, ocorreu a 1ª edição da Trilha da União dos Ciclistas de Marabá. O evento contou com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL)

Neste domingo, 3, ocorreu a 1ª edição da Trilha da União dos Ciclistas de Marabá. O evento contou com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL). Foram 50 km de trilha percorridos por cerca de 200 ciclistas de diversos grupos de pedal do município.

A SEMEL deu suporte à trilha por meio de profissionais de educação física da secretaria que atuaram no monitoramento dos atletas com testes de glicemia e aferição de pressão. Além disso, os participantes também receberam dicas de saúde e bem estar. A SEMEL também ajudou no apoio logístico ao longo do percurso.

O trajeto iniciou na Praça do Novo Horizonte, núcleo Cidade Nova, com chegada na Vila Bacabalzinho próximo às praias do Sossego e Lençóis. O percurso durou cerca de três horas.

“A SEMEL acredita na atividade física como principal ferramenta de saúde preventiva. A bike, por exemplo, se mostra como um esporte prazeroso, por ser ao ar livre e sempre praticado em grupo, o que ajuda no aspecto mental também”, ressalta o coordenador da secretaria, Thyago Ferraz.

Thyago Ferraz

Segundo a secretaria, Marabá tem um grande potencial para a prática do esporte por ter 26 km de ciclofaixa e uma zona rural com diversas possibilidades de trilhas e paisagens que combinam com a atividade. Atualmente, há cerca de mil pessoas que praticam o ciclismo como esporte no município e 15 grupos de pedal.

Ao longo do ano, a SEMEL também realizou a Campanha Pedal Seguro em parceria com o Departamento de Trânsito e Transporte Urbano (DMTU) e os grupos de ciclismo do município.

A SEMEL, em parceria com a Secretaria Municipal de Viação e Obras Públicas (SEVOP), idealizou o ciclopoint que fica localizado entre o Partage Shopping e um supermercado. O local é utilizado como ponto de encontro para os ciclistas e dispõe de bicicletário. A secretaria já estuda novos locais para implantação de ciclopoint.

Texto: Ronaldo Palheta

Fotos: Divulgação

(ASCOM/PMM)

COMPARTILHE

Recomendado para você

alegria
Autor de dois gols no último jogo, Esli quer “transmitir alegria” quando entra em campo
invicto
Com derrota da Tuna, Paysandu é o único invicto do Campeonato Paraense
FPF
Caeté e Águia repudiam ataque racista contra o atacante Fidelis
Parazão
Júlio foca em “corrigir erros” da Tuna para reverter vantagem do São Francisco no jogo de volta das quartas