Carajás Esporte

verde

Parabéns, ídolo

Schumacher completa 53 anos e recebe homenagens

O ex-piloto alemão Michael Schumacher, sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, completou nesta segunda-feira, 3, 53 anos de idade e ganhou inúmeras homenagens nas redes sociais, da Ferrari até amigos pessoais.

A escuderia italiana publicou um post desejando feliz aniversário para o ex-piloto e reafirmou sua proximidade ao alemão.

“Estamos todos com você, Michael, hoje e todos os dias”, escreveu a Ferrari em suas redes sociais.

Pela equipe de Maranello, Schumi conquistou 72 vitórias na principal categoria do automobilismo e venceu cinco títulos mundiais. Ele também correu por Jordan, Benetton e Mercedes.

O francês Jean Todt, ex-chefe de equipe da Ferrari e ex-presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), dedicou uma mensagem ao ex-piloto alemão.

“Feliz aniversário, Michael! Neste dia especial celebramos uma grande lenda da Fórmula 1 e um querido amigo. Você continua sendo uma inspiração para todos nós e te envio todo meu amor em seu aniversário”, disse Todt.

A relação entre Todt e Schumacher começou em 1996, quando o alemão foi contratado pelo Ferrari após os dois títulos mundiais conquistados na Benetton.

A vida do heptacampeão mundial mudou quando em dezembro de 2013, enquanto curtia férias nos Alpes suíços, colidiu violentamente com uma rocha em uma pista de esqui. Schumi ficou seis meses em coma e até hoje seu verdadeiro estado de saúde é um mistério.

 

(ROMANEWS)

COMPARTILHE

Recomendado para você

CABEÇA FRIA
Abel põe “cabeça fria” à prova para não ficar fora de eventual final da Libertadores com o Palmeiras
PALMEIRAS
Por que Jhon Jhon é a melhor opção para substituir Dudu hoje
Guardiola
Guardiola rasga elogios a Rico Lewis, joia do City: “Um dos melhores que treinei”
ORIENTE MÉDIO
Moisés é liberado pelo Londrina após receber proposta de time do Oriente Médio