Carajás Esporte

verde

copa do brasil

São Paulo tem maior tempo livre para treinos desde o Paulistão

Tricolor tem 12 dias sem jogos no meio da temporada e foca suas atenções na final da Copa do Brasil e sequência do Brasileirão

O São Paulo só volta a campo no dia 13 de setembro, quando enfrenta o Internacional pelo Campeonato Brasileiro, com isso, o Tricolor tem cerca de 13 dias livres para treinar, já que o jogo contra o Coritiba, que aconteceria no dia 3 de setembro, foi adiado.

Tal período não acontecia desde a eliminação no Paulistão para o Água Santa. Naquela época, o Tricolor deu adeus ao torneio e, por não ter iniciado nenhuma outra competição, ficou um longo período sem disputar jogos.

Depois, o clube do Morumbi iniciou a disputa de três competições simultâneas, sendo o Brasileirão, Copa do Brasil Sul-Americana, com isso, passou a disputar jogos duas vezes na semana, tendo como pausa apenas a Data Fifa de junho.

Inclusive, após essa pequena pausa no meio do ano, o time comandado por Dorival Júnior embalou e emplacou seis vitórias e um empate em oito jogos, vencendo inclusive o rival Palmeiras na Copa do Brasil e goleando o Santos pelo Brasileirão.

Agora, a nova pausa acontece antes de momentos cruciais na temporada do Tricolor. Precisando se reerguer no Brasileirão e com a final da Copa do Brasil prestes a acontecer, o São Paulo tem o tempo livre para focar nas competições nacionais.

Após o jogo contra o Internacional, o São Paulo terá três dias antes do jogo contra o Flamengo pela ida da final da Copa do Brasil. A bola rola no dia 17, às 16h (de Brasília), no estádio do Maracanã.

Fonte: R7 Esporte

COMPARTILHE

Recomendado para você

alegria
Autor de dois gols no último jogo, Esli quer “transmitir alegria” quando entra em campo
invicto
Com derrota da Tuna, Paysandu é o único invicto do Campeonato Paraense
FPF
Caeté e Águia repudiam ataque racista contra o atacante Fidelis
Parazão
Júlio foca em “corrigir erros” da Tuna para reverter vantagem do São Francisco no jogo de volta das quartas