Carajás Esporte

verde

remo

Remo já trocou nove vezes de técnico em quatro anos da gestão Fábio Bentes

O Clube do Remo tem um histórico recente de pouca paciência com trabalhos de técnicos. Em quatro anos, nove profissionais foram contratados durante a gestão do presidente Fábio Bentes, o que movimentou o mercado da bola.

Bentes foi eleito como presidente do Leão no dia 10 de novembro de 2018. De lá pra cá, o time azulino passou por nove mudanças no comando técnico e nenhum dos profissionais permaneceu no cargo por mais de um ano.

Fábio Bentes começou o mandato efetivando Netão, que até então era auxiliar técnico permanente no clube. Logo no início da temporada de 2019, Márcio Fernandes foi contratado para o cargo, conquistando o Parazão daquele ano.

Ainda em 2019, logo após a eliminação do Remo na Série C, Eudes Pedro chegou para substituir Márcio Fernandes e assumiu o time na Copa Verde, mas sem garantir o título.

Também em 2019, em dezembro, Rafael Jacques iniciou o planejamento do ano seguinte. Em fevereiro de 2020 ele foi demitido e Fábio Bentes trouxe Mazola Júnior, que treinou o time na reta final do Parazão e no início da Série C.

Depois da paralisação do futebol brasileiro pela pandemia de covid-19, Mazola caiu e um velho conhecido retornou ao Baenão. Paulo Bonamigo assumiu o time em setembro, conquistou o acesso à Série B de 2021. Ele permaneceu no cargo até junho daquele ano.

Felipe Conceição chegou ao Remo para tentar salvar o time do rebaixamento, mas não conseguiu. Eduardo Baptista também chegou com essa missão e não obteve êxito, apesar de ter garantido o título da Copa Verde de 2021.

Para 2022, Bonamigo retornou para sua terceira passagem no Baenão e conquistou o Parazão em cima do maior rival, o Paysandu. Ele não resistiu à pressão na Série C, caiu e foi substituído por Gerson Gusmão, que pouco fez e também acabou demitido.

Bentes já anunciou que o Remo não participará da Copa Verde de 2022. O torcedor azulino segue na expectativa para saber quem será o técnico para temporada de 2023.

Confira a lista de treinadores do Remo na era Fábio Bentes:

João Nasser
Márcio Fernandes
Eudes Pedro
Rafael Jacques
Mazola Júnior
Paulo Bonamigo
Felipe Conceição
Eduardo Baptista
Paulo Bonamigo
Gerson Gusmão

Fonte: RomaNews

COMPARTILHE

Recomendado para você

alegria
Autor de dois gols no último jogo, Esli quer “transmitir alegria” quando entra em campo
invicto
Com derrota da Tuna, Paysandu é o único invicto do Campeonato Paraense
FPF
Caeté e Águia repudiam ataque racista contra o atacante Fidelis
Parazão
Júlio foca em “corrigir erros” da Tuna para reverter vantagem do São Francisco no jogo de volta das quartas