Carajás Esporte

verde

Pebas Jump

Pebas Jump chega em sua quarta edição e promete agitar a cidade de Parauapebas

O maior evento de esportes radicais do Pará vai receber aproximadamente 500 atletas de diversas cidades do Brasil

Vai começar o maior evento de esportes radicais do Pará, o Pebas Jump. A cidade de Parauapebas está pronta para receber aproximadamente 500 atletas, de oito estados e 47 cidades espalhadas pelo Brasil afora. A competição chega nesta temporada em sua quarta edição e será realizada entre os dias 2, 3 e 4 de setembro, na Praça dos Esportes Radicais e no Ginásio Poliesportivo Islander Souza.

Atletas de ponta já estão participando na manhã desta sexta-feira, 2, das primeiras provas, as chamadas classificatórias, na Praça dos Esportes Radicais, antiga Praça dos Metais. O Pebas Jump vai contar com as modalidades: basquete em cadeira de rodas, hockey, wheeling, skate, bmx, slackline, paintball, patins e bicicross. As expectativas são as melhores possíveis para um evento que promete agitar o município.

Eliardo Rodrigues, mais conhecido como Bulba, é natural da cidade de São Domingos do Araguaia e se considera paraupebense por morar no município e representar Parauapebas em competições fora. Inclusive, Bulba voltou recentemente de uma competição internacional, em Taubaté (SP), e conquistou as primeiras posições no interior paulistano na modalidade bmx freestyle e agora quer fazer bonito em sua cidade.

“Há 11 anos venho me dedicando, treinando e participando de competições. Acabei de chegar de um grande evento em São Paulo onde fui até as finais da competição e agora vou fazer manobras aqui na minha cidade e buscar representar bem o município. Meu sonho é chegar, quem sabe, nas olimpíadas. Agradecer ao apoio do governo municipal por incentivar os esportes radicais e convidar a galera para se chegar no Pebas Jump”, disse Bulba.

A abertura oficial do Pebas Jump está marcada para às 19h desta sexta-feira, 2, onde na ocasião vai ter a inauguração da Praça dos Esportes Radicais Welison Farias Azevedo e apresentação de zumba. O evento é uma parceria entre a União dos Esportes Radicais e Culturas Alternativas de Parauapebas (UERCAP), Prefeitura de Parauapebas e Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).

Texto: Fábio Relvas

Foto: Lenno Costa

Assessoria de Comunicação / PMP

COMPARTILHE

Recomendado para você

CABEÇA FRIA
Abel põe “cabeça fria” à prova para não ficar fora de eventual final da Libertadores com o Palmeiras
PALMEIRAS
Por que Jhon Jhon é a melhor opção para substituir Dudu hoje
Guardiola
Guardiola rasga elogios a Rico Lewis, joia do City: “Um dos melhores que treinei”
ORIENTE MÉDIO
Moisés é liberado pelo Londrina após receber proposta de time do Oriente Médio