O meia Rico Lewis viveu na última quarta-feira a experiência de ser titular mais uma vez em uma partida de Liga dos Campeões e não decepcionou: teve boa atuação na vitória do Manchester City sobre o RB Leipzig, no segundo jogo em que começou atuando na competição europeia. E o desempenho da joia de 18 anos foi alvo de grandes elogios por parte do técnico Pep Guardiola após o confronto.
– Que jogador! Que jogador! Dezoito anos de idade… Sou técnico há 14, 15 anos, treinei jogadores inacreditáveis. Para encontrar um jogador como ele, jogar nos espaços, como ele se move no meio de campo, com o lateral entrando. Mover-se para os espaços mais difíceis… Ele é de longe um dos melhores que eu já treinei. É um rapaz que humilde, não fala muito e aprecia todos os companheiros – exaltou Guardiola.
Lewis foi integrado ao time principal do Manchester City na temporada passada, quando atuou em 23 partidas, sendo titular em 16 oportunidades. Na atual, foi a campo em seis jogos e começou jogando em três deles. Guardiola, porém, prometeu que dará mais espaço ao jovem inglês.
– Ele não jogou muito, a temporada passada foi um ponto chave para entender o que devemos fazer. Ele nos ajudou muito a entender o que precisamos fazer em nossa construção, em muitas coisas. E hoje foi mais uma prova. Não jogou muito, mas vai jogar muito – projetou Pep.
Fonte: GE