Carajás Esporte

verde

Tem que fazer o pix

Botafogo desembarca no Rio com clima leve após avançar na Libertadores: “Tem que fazer o pix”

Junior Santos comemora boa fase e destaca o trabalho do interino Fábio Matias

Botafogo desembarcou no Rio nesta madrugada depois conquistar a classificação para a fase de Grupo da Libertadores, ao empatar com o Bragantino, em 1 a 1, em Bragança Paulista na noite de quarta-feira. O Alvinegro havia vencido o jogo de ida por 2 a 1 na semana anterior.

O voo chegou ao Galeão às 5h10. Apesar do cansaço com a viagem na madrugada, o ambiente entre os jogadores transmitia o alívio e o papel de dever cumprido para a missão mais importante do clube neste início de temporada.

Enquanto o atacante Junior Santos, autor do gol alvinegro, concedia entrevista no ge, outros atletas brincavam. Marçal filmou parte da entrevista com o celular. Afirmou que estava feliz, mas que o companheiro estava ainda mais.

– Sentimento de muita felicidade. Demos um passo importante no objetivo que a gente tinha de se classificar na Libertadores. Vamos aproveitar o momento e o dia de hoje. Vamos descansar e focar nos outros objetivos.

Para melhorar o clima, John Textor anunciou aos jogadores, ainda no vestiário depois do jogo, que fará uma bonificação de R$1 milhão ao grupo.

– Tem que ter. Tem que fazer o pix – brincou o atacante.

 

Junior Santos chegou a oito gols pelo Botafogo na Libertadores e é o artilheiro histórico do time na competição. Mas não é só ele que vive um momento excepcional. O treinador interino Fabio Matias segue invicto, com cinco vitórias e um empate desde que assumiu o comando do Botafogo. Sua continuidade para o restante da temporada é incerto, mas o retrospecto fala a seu favor.

– Ele é um grande treinador, está fazendo um grande trabalho e estamos felizes com o desempenho dele. Mas sobre o prosseguimento, a gente deixa para a diretoria, mas estamos contentes, sim com o trabalho que ele está fazendo. As vitórias mostram isso – considerou Junior Santos.

A quinta-feira será de descanso para os jogadores. Eles folgam e se reapresentam na sexta-feira de olho no jogo contra o Sampaio Corrêa, pela semifinal da Taça Rio, que está marcado para domingo, no estádio Nilton Santos.

COMPARTILHE

Recomendado para você

alegria
Autor de dois gols no último jogo, Esli quer “transmitir alegria” quando entra em campo
invicto
Com derrota da Tuna, Paysandu é o único invicto do Campeonato Paraense
FPF
Caeté e Águia repudiam ataque racista contra o atacante Fidelis
Parazão
Júlio foca em “corrigir erros” da Tuna para reverter vantagem do São Francisco no jogo de volta das quartas