Carajás Esporte

verde

Atletas de Canaã dos Carajás disputam Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu

A competição será realizada entre os dias 3 e 4 de setembro, em Fortaleza (CE)

Neste fim de semana, uma caravana com 33 atletas de Canaã dos Carajás vai à capital cearense, Fortaleza, para disputar o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, organizado pela Confederação Brasileira de Lutas Profissionais. Os atletas do Projeto Nies que são menores de 18 anos, terão transporte, alimentação e hospedagem custeados pela Prefeitura de Canaã, por meio da Fundação de Cultura, Esporte e Lazer (Funcel).

O campeonato será realizado entre os dias 3 e 4 de setembro. Segundo o diretor da Funcel Antônio Carlos Ribeiro, dentre os 33 atletas na caravana, 17 são do Projeto Nies. “Estamos muito felizes em poder proporcionar esse momento para Canaã dos Carajás”, afirmou.

O professor Marcelo Eleutério não escondeu ansiedade: “estamos há três meses numa preparação física intensa e, se Deus quiser, esperamos dia seis retornar com muitos resultados positivos”, disse.

Já um dos alunos da turma de jiu-jitsu do Projeto Nies, Marcos Felipe Barros, quer ganhar experiência no esporte: “a minha expectativa é que nós possamos fazer uma boa luta. Representar bem a nossa cidade. Colocar em prática aquilo o que a gente treinou todos esses meses. Adquirir experiência para poder somar na minha carreira no jiu-jitsu”, concluiu. (Com Ascom PMCC)

Fonte: Debate Carajás

COMPARTILHE

Recomendado para você

alegria
Autor de dois gols no último jogo, Esli quer “transmitir alegria” quando entra em campo
invicto
Com derrota da Tuna, Paysandu é o único invicto do Campeonato Paraense
FPF
Caeté e Águia repudiam ataque racista contra o atacante Fidelis
Parazão
Júlio foca em “corrigir erros” da Tuna para reverter vantagem do São Francisco no jogo de volta das quartas