Carajás Esporte

verde

Neymar fora da Copa?

Justiça espanhola pode alterar planos do jogador; entenda

Acusado de fraude e corrupção em 2013, o ídolo nacional responderá ao processo nos próximos dias; caso seja condenado, atleta pode ter sua prisão decretada

Favorita para conquistar o hexacampeonato da Copa do Mundo no Catar, a Seleção Brasileira pode enfrentar um grande revés caso Neymar, seu principal jogador, for condenado por fraude e corrupção. Ídolo nacional responde a processo na justiça espanhola.

Neymar fora da Copa? Justiça espanhola pode alterar planos do jogador; entenda

Desta vez a batalha de Neymar será fora dos gramados. Entre os dias 17 e 31 de outubro, o palco do jogador será nos tribunais espanhóis. Neymar responde pela acusação de fraude e corrupção em 2013, quando foi transferido do Santos para o Barcelona.

A ação processual foi realizada pela DIS, empresa brasileira de investimentos. A acusação espera que o camisa 10 da Seleção Brasileira tenha uma pena de cinco anos de prisão, enquanto os promotores espanhóis desejam uma pena de dois anos e uma multa de 10 milhões de euros.

A principal acusação feita pela DIS é que o jogador foi vendido ao Barcelona abaixo do valor real de mercado, colocando em dúvida as transações realizadas no período. Além de Neymar, os ex-presidentes de Santos e Barcelona são réus no processo.

Sonho da Copa do Mundo pode acabar para Neymar

Caso Neymar sofra uma derrota nos tribunais espanhóis e tenha sua prisão decretada, o jogador não poderá atuar como atleta profissional de futebol, mesmo que cumpra pena em liberdade. Tal decisão tiraria o craque da Seleção Brasileira da Copa do Mundo de 2022 no Catar, que será realizada à partir do dia 20 de novembro.

Os advogados de Neymar que representarão o jogador nos tribunais espanhóis alegam que não houve nenhum crime. João Gameiro, mestre em Direito Penal pela USP, afirmou que o crime de Corrupção Privada ou Corrupção entre Particulares é inexistente no Brasil, onde foi consumada a negociação.

Fonte: Torcedores.com

COMPARTILHE

Recomendado para você

CABEÇA FRIA
Abel põe “cabeça fria” à prova para não ficar fora de eventual final da Libertadores com o Palmeiras
PALMEIRAS
Por que Jhon Jhon é a melhor opção para substituir Dudu hoje
Guardiola
Guardiola rasga elogios a Rico Lewis, joia do City: “Um dos melhores que treinei”
ORIENTE MÉDIO
Moisés é liberado pelo Londrina após receber proposta de time do Oriente Médio