O lateral-esquerdo canadense Alphonso Davies desfalcará o Bayern de Munique nos próximos dois jogos mas não corre risco de ficar fora da Copa do Mundo do Catar, garantiu o clube alemão em comunicado oficial divulgado neste domingo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/w/4/SRjmc5TBq5dtWyywJmdA/gettyimages-1364235222.jpg)
Alphonso Davies apresenta caso de miocardite e vai ficar fora de ação pelo Bayern de Munique — Foto: Getty Images
Davies se lesionou no segundo tempo da vitória por 3 a 2 sobre o Hertha Berlin, neste sábado, e acendeu o sinal de alerta na seleção do Canadá, a duas semanas para o início do Mundial, já que o diagóstico inicial apontava para um estiramento. O Canadá está no Grupo F da Copa do Mundo e estreia no dia 23 de novembro, contra a Bélgica.
Neste domingo, ele realizou exames para conhecer a gravidade da lesão. O estiramento foi confirmado, e o Bayern informou que Davies não jogará mais até a pausa para a Copa do Mundo, desfalcando o time pelo Alemão, contra o Werder Bremen, terça-feira, e o Schalke 04, sábado.
“O Bayern ficará sem Alphonso Davies nos dois jogos restantes da Bundesliga antes da parada de inverno. O lateral de 22 anos sofreu um estiramento muscular contra o Hertha no sábado. O diagnóstico foi confirmado pelo departamento médico. A participação do jogador do Canadá na Copa do Mundo do Catar não está em risco”, diz a nota do Bayern.
Fonte: GE