Carajás Esporte

verde

Brasil na Copa

10 ‘convocados’ por Tite que sumiram do álbum de figurinhas

Copa do Mundo do Catar de 2022 só vai começar no dia 20 de novembro, ou seja, estamos a pouco menos de três meses do início da maior competição de futebol do mundo. E, assim como todas as vezes, o álbum de figurinhas do torneio é uma febre mundial.

Porém, para que a brincadeira se desenrole entre os fãs, a Panini, empresa responsável pelo álbum há mais de 60 anos, precisa dar uma de “vidente” para descobrir os possíveis convocados de cada país antes mesmo do anúncio oficial ser divulgado.

Além disso, muitas vezes, o número de atletas chamados pelas Seleções é maior do que o espaço reservado dentro do álbum, o que faz com que alguns jogadores fiquem de fora.

Com isso, e analisando as convocações recentes do técnico Tite, do Brasil, o OFuxico fez uma lista com os jogadores que podem estar na Copa do Mundo, mas não estarão no álbum de figurinhas.

Confira!

  • GOLEIROS

No álbum da Copa do Mundo, os únicos goleiros que constam por ali são Alisson, que atualmente joga pelo Liverpool, e Ederson, do Manchester City, ambos da Inglaterra. Porém, um nome praticamente certo na convocação é o do goleiro Weverton, que atualmente está no Palmeiras.

O goleiro Weverton
O goleiro Weverton – Divulgação/CBF/@lucasfigfoto
  • ZAGUEIRO

Entre os convocados do álbum de figurinhas da Copa, Eder Militão, do Real Madrid, Marquinhos, do Paris Saint-Germain, e Thiago Silva, do Chelsea, são os atletas presentes. Porém, um zagueiro que corre por fora para conquistar uma vaga e não está no álbum é Gabriel Magalhães, que joga no Arsenal, da Inglaterra.

Gabriel MagalhãesGabriel Magalhães – Divulgação/CBF/@lucasfigfoto

  • LATERAIS

Uma das posições que mais traz dúvidas até para o técnico Tite na convocação é a lateral, tanto direita, como esquerda. No álbum, Danilo e Alexsandro, ambos que jogam na Juventus, da Itália, foram os escolhidos pelo álbum.

Porém, alguns nomes, que ainda lutam por uma vaga, ficarão de fora do colecionável.

Daniel Alves, que está no Pumas, do México, ficou de fora da última Copa do Mundo por conta de uma lesão e luta para ter uma vaga na Copa do Mundo do Catar, aos 38 anos.

O lateral-esquerdo Renan Lodi, que atuava pelo Atlético de Madrid e acabou de ser contratado pelo Nottingham Forest, também é outro que pode ser convocado.

Guilherme Arana, que joga pelo Atlético Mineiro, foi para algumas convocações de Tite e pode aparecer na lista final do técnico.

Alex Telles, que pertence ao Manchester United, mas foi emprestado ao Sevilla nesta temporada, também briga por uma vaga e, caso seja convocado, não terá sua figurinha no álbum.

Daniel Alves, Renan Lodi, Alex Telles, Guilherme Arana
Daniel Alves, Renan Lodi, Alex Telles, Guilherme Arana – Divulgação/CBF/@lucasfigfoto
  • MEIO-CAMPO

No meio-campo, o técnico Tite pode ter algumas dúvidas, mas grandes nomes estão no álbum, como Casemiro, que foi contratado pelo Manchester United, Philippe Coutinho, que njoga no Aston Villa, Fabinho, do Liverpool, Fred, do Manchester United, e Lucas Paquetá, que foi contratado recentemente pelo West Ham, da Inglaterra.

Um dos jogadores que foi chamado por Tite em várias convocações e não aparece no álbum é Bruno Guimarães, que joga pelo Newcastle United.

Bruno GuimarãesBruno Guimarães – Divulgação/CBF/@lucasfigfoto

 

  • ATACANTES

Entre os atacantes, alguns nomes são mais do que certos a não ser que aconteça algum tipo de lesão que possa tirar algum craque da Copa do Mundo. Nomes como Neymar, do Paris Saint-Germain, Antony, do Manchester United, Raphinha, do Barcelona, Vinícius Jr, do Real Madrid, Richarlison, do Tottenham e Gabriel Jesus, do Arsenal estão no álbum, mas alguns “queridinhos” de Tite podem estar na Copa do Mundo, mas não no álbum.

Rodrygo, que joga no Real Madrid, da Espanha, é nome frequente nas convocações e não está no colecionável da Panini.

Matheus Cunha, que joga no Atlético de Madrid, ganhou notoriedade durante as Olímpiadas e começou a ganhar espaço na Seleção, mas não vai se ver no álbum.

O atacante Gabriel Martinelli, titular do Arsenal, ao lado de Gabriel Jesus, que também deve ser convocado por Tite, é outro atleta que foi “esquecido” pela Panini.

Gabriel Martinelli, Matheus Cunha e Rodrygo
Gabriel Martinelli, Matheus Cunha e Rodrygo – Divulgação/CBF/@lucasfigfoto

Vale lembrar que a Fifa oficializou que a Copa do Mundo do Catar vai ser a primeira que os técnicos poderão convocar 26 jogadores, em vez dos 23. Além disso, os 15 jogadores que não estiverem no gramado poderão estar no banco de reservas durante as partidas.

A flexibilidade de substituições, que pode ser vista em todos os campeonatos nacionais, passando de três para cinco substituições por jogo, também será levada para a Copa do Mundo.

Além disso, a lista provisória que todos os técnicos enviam para a organização, que pode ter até 35 atletas pré-convocados, agora aumentou para 55.

Fonte: O Fuxico

COMPARTILHE

Recomendado para você

CABEÇA FRIA
Abel põe “cabeça fria” à prova para não ficar fora de eventual final da Libertadores com o Palmeiras
PALMEIRAS
Por que Jhon Jhon é a melhor opção para substituir Dudu hoje
Guardiola
Guardiola rasga elogios a Rico Lewis, joia do City: “Um dos melhores que treinei”
ORIENTE MÉDIO
Moisés é liberado pelo Londrina após receber proposta de time do Oriente Médio