Carajás Esporte

verde

Zuluzinho é nocauteado em evento com regra polêmica; veja o vídeo

Brasileiro dominava disputa contra Petr Romankevich, em Belarus, mas foi nocauteado após intervenção inusitada da arbitragem

O veterano Zuluzinho esteve em ação neste sábado no AMC Fight Nights 114, que foi realizado em Belarus, e acabou nocauteado no final do primeiro round. A derrota chamou atenção por conta de uma intervenção do árbitro, que acabou mudando os rumos do confronto.

Zuluzinho — Foto: Reprodução/Youtube

Zuluzinho — Foto: Reprodução/Youtube

 

Zuluzinho fazia a luta principal da noite contra Petr Romankevich e estava montado em seu adversário, tentando uma chave de braço para finalizar o combate. Foi então que o árbitro do duelo interrompeu a disputa e mandou reiniciá-la em pé. Assim que recomeçou, Romankevich acertou um chute em cheio na cabeça e emendou com mais alguns golpes, aplicando um nocaute brutal.

Além do duro nocaute, a repercussão ficou por conta da intervenção do árbitro em um momento de total superioridade do brasileiro na luta de solo. Mas há uma explicação: segundo as regras do AMC, quando o combate vai para o chão, o árbitro contará exatamente um minuto. Depois disso, ele deve mandar reiniciar em pé, mesmo que um golpe esteja encaixado. Esta é uma iniciativa que vem sendo tomada no evento desde o primeiro semestre deste ano.

Zuluzinho agora soma 12 vitórias, 11 derrotas e uma luta sem resultado (No Contest) no MMA. E se o fato ocorrido neste sábado não interferir, ele estará de volta aos ringues no próximo dia 24, em um evento na Polônia.

COMPARTILHE

Recomendado para você

CABEÇA FRIA
Abel põe “cabeça fria” à prova para não ficar fora de eventual final da Libertadores com o Palmeiras
PALMEIRAS
Por que Jhon Jhon é a melhor opção para substituir Dudu hoje
Guardiola
Guardiola rasga elogios a Rico Lewis, joia do City: “Um dos melhores que treinei”
ORIENTE MÉDIO
Moisés é liberado pelo Londrina após receber proposta de time do Oriente Médio