O veterano Zuluzinho esteve em ação neste sábado no AMC Fight Nights 114, que foi realizado em Belarus, e acabou nocauteado no final do primeiro round. A derrota chamou atenção por conta de uma intervenção do árbitro, que acabou mudando os rumos do confronto.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/N/H/zZ7ogORUOydSGRSRU7Bg/captura-de-tela-2021-02-23-as-14.40.37.png)
Zuluzinho — Foto: Reprodução/Youtube
Zuluzinho fazia a luta principal da noite contra Petr Romankevich e estava montado em seu adversário, tentando uma chave de braço para finalizar o combate. Foi então que o árbitro do duelo interrompeu a disputa e mandou reiniciá-la em pé. Assim que recomeçou, Romankevich acertou um chute em cheio na cabeça e emendou com mais alguns golpes, aplicando um nocaute brutal.
Além do duro nocaute, a repercussão ficou por conta da intervenção do árbitro em um momento de total superioridade do brasileiro na luta de solo. Mas há uma explicação: segundo as regras do AMC, quando o combate vai para o chão, o árbitro contará exatamente um minuto. Depois disso, ele deve mandar reiniciar em pé, mesmo que um golpe esteja encaixado. Esta é uma iniciativa que vem sendo tomada no evento desde o primeiro semestre deste ano.
Zuluzinho agora soma 12 vitórias, 11 derrotas e uma luta sem resultado (No Contest) no MMA. E se o fato ocorrido neste sábado não interferir, ele estará de volta aos ringues no próximo dia 24, em um evento na Polônia.