Carajás Esporte

verde

Zuluzinho é nocauteado em evento com regra polêmica; veja o vídeo

Brasileiro dominava disputa contra Petr Romankevich, em Belarus, mas foi nocauteado após intervenção inusitada da arbitragem

O veterano Zuluzinho esteve em ação neste sábado no AMC Fight Nights 114, que foi realizado em Belarus, e acabou nocauteado no final do primeiro round. A derrota chamou atenção por conta de uma intervenção do árbitro, que acabou mudando os rumos do confronto.

Zuluzinho — Foto: Reprodução/Youtube

Zuluzinho — Foto: Reprodução/Youtube

 

Zuluzinho fazia a luta principal da noite contra Petr Romankevich e estava montado em seu adversário, tentando uma chave de braço para finalizar o combate. Foi então que o árbitro do duelo interrompeu a disputa e mandou reiniciá-la em pé. Assim que recomeçou, Romankevich acertou um chute em cheio na cabeça e emendou com mais alguns golpes, aplicando um nocaute brutal.

Além do duro nocaute, a repercussão ficou por conta da intervenção do árbitro em um momento de total superioridade do brasileiro na luta de solo. Mas há uma explicação: segundo as regras do AMC, quando o combate vai para o chão, o árbitro contará exatamente um minuto. Depois disso, ele deve mandar reiniciar em pé, mesmo que um golpe esteja encaixado. Esta é uma iniciativa que vem sendo tomada no evento desde o primeiro semestre deste ano.

Zuluzinho agora soma 12 vitórias, 11 derrotas e uma luta sem resultado (No Contest) no MMA. E se o fato ocorrido neste sábado não interferir, ele estará de volta aos ringues no próximo dia 24, em um evento na Polônia.

COMPARTILHE

Recomendado para você

Rogério Ceni
Com piadas e sorrisos, Ceni traz versão paz e amor para Salvador: “Sorria, você está na Bahia”
VASCO
777 Partners se aproxima de acerto para compra do Everton
BOTAFOGO
Bruno Lage diz que protegeu elenco do Botafogo em coletiva: “Quero a pressão em mim”
copa do brasil
São Paulo tem maior tempo livre para treinos desde o Paulistão