Aos 45 anos, Vitor Belfort ainda não encerrou sua história como lutador. Ex-campeão meio-pesado (até 93kg) do UFC, o brasileiro fará sua segunda incursão nos ringues para nova luta de boxe, dessa vez contra Hasim Rahman Jr., em evento na cidade inglesa de Sheffield, em 15 de outubro. O anúncio foi feito pela promotora do card, a Misfits Boxing. A luta de Belfort será uma das duas principais do evento, mas o outro duelo ainda não foi anunciado.
Vitor Belfort, que no MMA somou 26 vitórias e 14 derrotas, fez sua estreia no boxe numa luta de exibição com a lenda dos ringues Evander Holyfield, em setembro de 2021. O brasileiro nocauteou o americano, então com 58 anos, em apenas 104 segundos, num duelo marcado por polêmica justamente pela condição de Holyfield. O duelo aconteceria na Califórnia, mas não foi liberado por questões de segurança, e acabou acontecendo na Flórida.
O brasileiro, que fez no MMA sua última luta em maio de 2018, quando se despediu do UFC numa derrota para Lyoto Machida, chegou a marcar uma segunda luta no boxe, mas o evento em fevereiro foi cancelado por conta da pandemia. Ele enfrentaria o pugilista Chad Dawson num duelo de regras híbridas, mas depois de cancelada a luta não foi mais remarcada.
O pugilista americano Hasim Rahman Jr., de 31 anos, tem 12 vitórias e uma derrota na carreira. A derrota foi justamente em sua última luta, em abril, quando foi nocauteado por McKenzie Morrison. O lutador, que é filho do ex-campeão peso-pesado Hasim Rahman, enfrentaria o youtuber Jake Paul em agosto, no Madison Square Garden, em Nova York, mas a promotora cancelou a luta ao perceber as dificuldades dele para bater o peso.
Em suas redes sociais, Belfort confirmou a luta e aproveitou para provocar o youtuber que não lutou com o seu agora adversário: “Jake Paul, já que você estava com muito medo, eu vou lutar com o Hasim. Jake você é uma fraude”.