Carajás Esporte

verde

UFC 279

Sob vaias, Chimaev finaliza Holland com facilidade

Checheno não dá chances a desafeto americano e berra com público: "Sou o maior gângster aqui! Eu mato todo mundo"

O ditado diz: “Respeito é bom e mantém os dentes no lugar”. Kevin Holland aprendeu isso da forma mais difícil. Conseguiu uma luta contra o checheno Khamzat Chimaev no UFC 279 graças às suas provocações, que levaram a um princípio de briga nos bastidores e um combate marcado às pressas, na véspera do evento. Mas “Borz” o fez pagar por suas palavras neste sábado em Las Vegas. O fenômeno do peso-meio-médio só precisou de 2min13s para finalizar o falastrão americano.

Khamzat Chimaev fecha o triângulo de mão e finaliza Kevin Holland no UFC 279 — Foto: Chris Unger/Zuffa LLC

Khamzat Chimaev fecha o triângulo de mão e finaliza Kevin Holland no UFC 279 — Foto: Chris Unger/Zuffa LLC

Mal foi autorizado por Herb Dean e Chimaev já mergulhou nas pernas, derrubando Holland. Os dois trocaram provocações no solo enquanto giravam. Holland deu alguns giros, mas não conseguiu escapar das garras do checheno, que logo fez um ataque no triângulo de mão. O americano se defendeu o quanto pôde, mas, aparentemente sentindo o ombro, acabou batendo em desistência. Foi a quarta luta de Khamzat no UFC em que ele não recebeu nenhum golpe.

Muito vaiado por toda a noite após uma semana de muita polêmica ao seu redor, Chimaev berrou no microfone com seus detratores.

– E agora? Digam algo! Eu sou o maior gângster aqui, eu mato todo mundo!

O comentarista oficial do UFC, Joe Rogan, o questionou sobre a falha gritante na pesagem – ficou 3,4kg acima do limite do peso-meio-médio para lutas que não valem cinturão. Chimaev afirmou que acreditava que conseguiria atingir o peso, mas que foi impedido pelo médico do Ultimate e, por isso, subiu de peso para ficar mais perto do peso de Holland, que havia o provocado. A luta seria casada entre os dois na véspera do evento.

– Meu peso estava mais baixo, mas o médico disse que eu tinha que beber água. Aí eu subi de peso para chegar no peso do cara (Holland).

Jingliang e Rodriguez fazem luta parelha

 

“Sobras” do troca-troca has três lutas principais, Li Jingliang e Daniel Rodriguez fizeram um confronto de muito estudo e troca de golpes na longa distância. A grande quantidade de fintas e pouca sequência nos ataques levou o público a vaiar boa parte da luta. Mais pesado, o americano Rodriguez acertou alguns duros golpes, enquanto o chinês Jingliang esteve mais rápido e conseguiu duas quedas nos finais dos dois primeiros rounds. Dois dos três juízes pontuaram a luta a favor de Rodriguez, que venceu por decisão dividida. O anúncio foi vaiado pelo público.

Fonte: GE

COMPARTILHE

Recomendado para você

Rogério Ceni
Com piadas e sorrisos, Ceni traz versão paz e amor para Salvador: “Sorria, você está na Bahia”
VASCO
777 Partners se aproxima de acerto para compra do Everton
BOTAFOGO
Bruno Lage diz que protegeu elenco do Botafogo em coletiva: “Quero a pressão em mim”
copa do brasil
São Paulo tem maior tempo livre para treinos desde o Paulistão