O Muaythai segue no processo de crescimento e profissionalização no Pará. Neste final de semana, a modalidade avançou mais degraus com a formação do professor Agnaldo Silva como mestre.
Com 25 anos de carreira dentro do Muaythai, Agnaldo, que também é presidente da Federação Paraense (FMTTEPA), foi reconhecido como mestre pela Confederação Brasileira de Muaythai por conta do currículo, desde os tempos de atleta até a jornada como professor, quando formou alunos que, atualmente, já trilham o caminho de professores da modalidade. O novo título deu a Agnaldo a responsabilidade de ser o examinador oficial da Confederação Brasileira no Pará.
Seguindo um dos conceitos que o Muaythai paraense prega, a FMTTEPA promoveu, também no final de semana, o primeiro Curso de Capacitação e Qualificação Técnica com a presença de Carlos Camacho, presidente da CBMTT e integrante da IFMA. A programação contou, ainda, com o Exame Nacional de Graduação.
Foram 18 graduandos do Muaythai, seis auxiliares de mestre, quatro professores, sete instrutores e um mestre no Curso de Capacitação e Qualificação Técnica. Ao todo, o curso durou nove horas e as graduações aconteceram em um período de seis horas ininterruptas.
“Tudo foi muito criterioso, porque estamos formando pessoas que vão trabalhar em outras vidas. É preciso ter técnica e aptidão para tanto”, disse Luciana Silva, diretora da FMTTEPA.
(ROMA NEWS)