Carajás Esporte

verde

Boa!

Paraense ganha título de mestre em muaythai e oferece curso de capacitação

O Muaythai segue no processo de crescimento e profissionalização no Pará. Neste final de semana, a modalidade avançou mais degraus com a formação do professor Agnaldo Silva como mestre.

Com 25 anos de carreira dentro do Muaythai, Agnaldo, que também é presidente da Federação Paraense (FMTTEPA), foi reconhecido como mestre pela Confederação Brasileira de Muaythai por conta do currículo, desde os tempos de atleta até a jornada como professor, quando formou alunos que, atualmente, já trilham o caminho de professores da modalidade. O novo título deu a Agnaldo a responsabilidade de ser o examinador oficial da Confederação Brasileira no Pará.

Seguindo um dos conceitos que o Muaythai paraense prega, a FMTTEPA promoveu, também no final de semana, o primeiro Curso de Capacitação e Qualificação Técnica com a presença de Carlos Camacho, presidente da CBMTT e integrante da IFMA. A programação contou, ainda, com o Exame Nacional de Graduação.

Foram 18 graduandos do Muaythai, seis auxiliares de mestre, quatro professores, sete instrutores e um mestre no Curso de Capacitação e Qualificação Técnica. Ao todo, o curso durou nove horas e as graduações aconteceram em um período de seis horas ininterruptas.

“Tudo foi muito criterioso, porque estamos formando pessoas que vão trabalhar em outras vidas. É preciso ter técnica e aptidão para tanto”, disse Luciana Silva, diretora da FMTTEPA.

 

(ROMA NEWS)

COMPARTILHE

Recomendado para você

alegria
Autor de dois gols no último jogo, Esli quer “transmitir alegria” quando entra em campo
invicto
Com derrota da Tuna, Paysandu é o único invicto do Campeonato Paraense
FPF
Caeté e Águia repudiam ataque racista contra o atacante Fidelis
Parazão
Júlio foca em “corrigir erros” da Tuna para reverter vantagem do São Francisco no jogo de volta das quartas