Número 13 no ranking do peso-meio-médio (até 77kg), Neil Magny mostrou que seu jiu-jítsu está em dia ao finalizar Daniel Rodriguez com um triângulo de mão invertido neste sábado, no UFC Rodriguez x Lemos, em Las Vegas (EUA). O resultado fez o americano se recuperar da derrota por finalização contra Shavkat Rakhmonov, em junho deste ano. Confiante após o resultado positivo, o lutador disse querer se testar novamente no solo e desafiou o faixa-preta Gilbert Durinho, quinto da categoria, para um confronto no UFC 283, dia 21 de janeiro, no Rio de Janeiro.
– Amo competição. Se você olhar minha última luta, eu perdi por finalização e isso me deixou muito frustrado. Gilbert Burns é, na minha opinião, o melhor grappler da divisão atualmente. Sinto que cresci muito naquela luta contra Shavkat e quero me desafiar em uma luta contra Gilbert Burns para mostrar isso – afirmou Magny, em coletiva de imprensa.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/s/M/keWABORJCKCq0L0gPgtg/magny.jpg)
Neil Magny venceu Daniel Rodriguez por finalização aos 3min33s do R3 — Foto: Getty Images
Durinho não demorou para responder através de suas redes sociais. Ele disse que o UFC já teria um adversário para ele lutar no UFC Rio, mas que, caso não se confirme, aceita o desafio.
– Parabéns Neil Magny. Da última vez que ouvi o UFC, me disseram que eu tenho um adversário para o Brasil (UFC Rio). Se ele não aparecer, podemos dançar. Estou 100% dentro para fazer esta luta acontecer. Por agora, ótima finalização e parabéns pelo recorde – disse o brasileiro, em referência ao fato de Magny se tornar o primeiro meio-médio do Ultimate a atingir 20 vitórias na organização dentro da categoria.
Fonte: GE