No UFC Apex, Amanda Lemos venceu Marina Rodriguez por nocaute técnico no terceiro round da luta principal do evento em Las Vegas. O triunfo da peso-palha a coloca como nova postulante ao cinturão da categoria, que, hoje, pertence a Carla Esparza. Neil Magny derrotou Daniel Rodriguez no co-evento principal e, no card preliminar, Tamires Vidal e Polyana Viana venceram por nocaute técnico.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/s/r/pKyQDzSiuV0gB1YRixcg/gettyimages-1439340034.jpg)
Amanda Lemos comemora vitória sobre Marina Rodriguez no UFC — Foto: Chris Unger/Zuffa LLC
O primeiro round foi muito equilibrado, com Amanda conectando mais golpes em pé. No último lance, entretanto, Marina conseguiu ficar por cima na queda e tentou encaixar uma guilhotina, sem sucesso. Com melhor tempo para encurtar distância, Amandinha conseguiu quedar Marina e quase conseguiu vencer por mata-leão, mas Marina Rodriguez conseguiu se defender bem e escapou do perigo. Mas Amanda Lemos continuou trabalhando bem no chão e pontuou bem no segundo round.
No começo do terceiro round, entretanto, não teve jeito. Amanda Lemos conseguiu um cruzado de encontro no topo da cabeça de Marina Rodriguez, que sentiu. Amandinha, então, partiu para cima com tudo para acabar a luta.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/T/J/cYz6kRTPWpJsdprn1XBg/gettyimages-1439340006.jpg)
Amanda Lemos venceu Marina Rodriguez por nocaute técnico no UFC — Foto: Chris Unger/Zuffa LLC
Após a vitória, Amanda Lemos explicou que treinou bastante o golpe que abalou a adversária e pediu ao presidente do UFC, Dana White, para ficar como reserva do combate que vale o cinturão peso-palha entre Carla Esparza e Weili Zhang, no próximo sábado, no UFC 281.
— Início foi estudado, mas estava com a estratégia montada e a gente treinou esse golpe de encontro. Eu olhei para ela e vi que ela bambeou e não pensei duas vezes em acabar a luta. Dana, eu estou aqui. Me coloca de reserva para a luta que vale o cinturão na semana que vem.
Fonte: GE