Carajás Esporte

verde

FALTA POUCO

Mackenzie Dern perde por pontos para Xiaonan na luta principal

Americana naturalizada brasileira domina o último round, mas não consegue a finalização contra a chinesa no card deste sábado em Las Vegas (EUA)

Em confronto empolgante, Mackenzie Dern perdeu para Yan Xiaonan na luta principal do UFC Dern x Yan, neste sábado, em Las Vegas (EUA). A americana naturalizada brasileira tentou a finalização até o fim, mas foi superada por decisão majoritária (48-47, 48-47 e 47-47). Melhor na trocação, a chinesa surpreendeu também por conseguir se defender bem do jiu-jítsu da adversária, conhecida pelo seu grande poder de finalização.

Yan Xiaonan venceu Mackenzie Dern por decisão majoritária (48-47, 48-47 e 47-47) — Foto: Getty Images

Yan Xiaonan venceu Mackenzie Dern por decisão majoritária (48-47, 48-47 e 47-47) — Foto: Getty Images

Não teve muito tempo de estudo. Mackenzie partia pra cima com jabs e diretos, mas era rechaçada pela chinesa, mais hábil em pé. A brasileira tentou algumas quedas, mas no fim do round caiu com a adversária em suas costas. Ela ficou de pé rapidamente, pouco antes de o cronômetro zerar. No segundo assalto, Xiaonan tentou manter a estratégia, mas viu Dern puxá-la pra guarda. A chinesa se defendia e golpeava o rosto de Mackenzie, mas a brasileira mostrou toda sua técnica na arte suave. Ela encaixou uma omoplata, passou para kata-gatame, transitou para as costas, colocou os ganchos, golpeou, atacou na chave de braço, foi para a montada, voltou para as costas, mas Xiaonan sobreviveu em todas as investidas da oponente.

Mackenzie voltou a puxar para a guarda no início do terceiro assalto, mas a chinesa não quis saber de ficar no chão e, desta vez, conseguiu se desvencilhar. A brasileira começava a demonstrar cansaço, e Xiaonan encontrava seu rosto com mais facilidade. Dern seguiu em busca da queda no quarto round, porém, absorvia muitos golpes ao encurtar a distância. Quando conseguiu ir para o solo, tentou um ataque no braço, mas a chinesa foi salva pelo gongo.

Yan Xiaonan venceu Mackenzie Dern por decisão majoritária (48-47, 48-47 e 47-47) — Foto: Getty Images

Yan Xiaonan venceu Mackenzie Dern por decisão majoritária (48-47, 48-47 e 47-47) — Foto: Getty Images

Na volta para o quinto round, Mackenzie não perdeu tempo e conseguiu uma queda de quadril nos primeiros segundos. Ela foi para a montada, e Xiaonan cedeu as costas. A brasileira colocou os ganchos e aplicou muitos socos na cabeça da rival. A chinesa seguiu se defendendo bem, apesar de não conseguir se livrar de Dern em suas costas. Nos últimos segundos, Mackenzie ainda atacou numa chave de braço, que Xiaonan escapou.

Fonte: GE

 

COMPARTILHE

Recomendado para você

alegria
Autor de dois gols no último jogo, Esli quer “transmitir alegria” quando entra em campo
invicto
Com derrota da Tuna, Paysandu é o único invicto do Campeonato Paraense
FPF
Caeté e Águia repudiam ataque racista contra o atacante Fidelis
Parazão
Júlio foca em “corrigir erros” da Tuna para reverter vantagem do São Francisco no jogo de volta das quartas