Carajás Esporte

verde

Mundo da Luta #206

Karol Rosa quer desafiar Ketlen Vieira

Peso-galo espera vencer Lina Lansberg no UFC 280, em Abu Dhabi, no próximo dia 22, e depois mira confronto PRVT x Nova União. Podcast traz ainda entrevista com Marina Rodriguez

A edição #206 do podcast “Mundo da Luta“, comandado por Marcelo Russio e com as participações do comentarista Luciano Andrade e do produtor Zeca Azevedo, recebeu as lutadoras Marina Rodriguez (número 3 do peso-palha) e Karol Rosa (número 9 do peso-galo). Além de as duas lutadoras falarem sobre os próximos compromissos no UFC, essa edição debateu o card do fim de semana com Viviane Araújo, Raphael Assunção e Joanderson Tubarão e Lucas Alexander.

Ouça no player abaixo:

Dentre as duas lutadoras, Karol Rosa será a primeira a se apresentar. Ela viaja no domingo para Abu Dhabi, onde no UFC 280 enfrenta a sueca Lina Lansberg pelo peso-galo (até 61kg). Ao podcast Mundo da Luta, a lutadora capixaba revelou que teve que mudar os planos que tinha em mente para os próximos passos. Seu desejo era enfrentar duas lutadoras que acabaram demitidas do UFC recentemente.
– A minha intenção – até tinha feito meu discurso em inglês – era quero pedir minha revanche com a Sara McMann e queria lutar com a Aspen Ladd. No dia da luta da Denise (Gomes, peso-palha e namorada de Karol), a Aspen Ladd lutaria com a McMann, mas não lutaram porque (Aspen) não bateu o peso. A Aspen Ladd chegou para mim e falou: “Karol, luta comigo então”. Falei: “luto”. Ela: “amanhã”. Eu disse: “Então vamos lutar”. Ela ligou para o Mick (Maynard), conversaram com o pessoal da comissão, mas não deixaram.
Karol Rosa posa com a bandeira do Brasil após uma vitória no UFC — Foto: Mike Roach/Zuffa LLC

Karol Rosa posa com a bandeira do Brasil após uma vitória no UFC — Foto: Mike Roach/Zuffa LLC

Logo depois dessa luta que não aconteceu, Aspen Ladd e Sara McMann deixaram o UFC. Karol Rosa ganhou duas posições no ranking com isso e é a atual número 9 da divisão. Ela também teve que mudar os planos e agora mira mais alto, na atual número 2 da lista.

– Estou com o pensamento muito de que vou ganhar da Lina agora e quero fazer mais uma luta. E quero pegar a Ketlen Vieira, na real. Seria PRVT x Nova União, acho que seria legal chegar lá e ver quem iria disputar o cinturão. Estou com esse pensamento. Quero passar da Lina e chegar na Ketlen.

Independentemente do que vem a seguir, Karol acredita que pode galgar degraus mesmo vencendo uma adversária que está três posições abaixo dela no ranking peso-galo.

– É engraçado porque no início do ano, quando ia lutar com a Sara, falei: “até o fim do ano tenho que estar entre as top 5”. Só que aí perdi e pensei: “agora não vou nem sair daqui”, estava em 13° se não me engano. Só que aí o ranking mudou todo e fui para 11°. Fiquei feliz, óbvio. “Então talvez ainda tenha a possibilidade de estar entre as sete, oito…”. Acho que agora depende muito do meu desempenho na luta. Quero buscar um nocaute. Sempre quero, mas agora estou muito mais confiante, me sentindo fisicamente muito melhor. Acho que posso subir para 8°, 7°(lugar).

Fonte: GE

COMPARTILHE

Recomendado para você

Rogério Ceni
Com piadas e sorrisos, Ceni traz versão paz e amor para Salvador: “Sorria, você está na Bahia”
VASCO
777 Partners se aproxima de acerto para compra do Everton
BOTAFOGO
Bruno Lage diz que protegeu elenco do Botafogo em coletiva: “Quero a pressão em mim”
copa do brasil
São Paulo tem maior tempo livre para treinos desde o Paulistão