Gregory Robocop venceu a co-luta principal do UFC do último sábado, diante de Chidi Njokuani, no peso-médio (até 84kg), mas precisou lidar com um ferimento profundo desde o início da luta em Las Vegas. O lutador brasileiro foi alvo de uma joelhada disparada pelo americano e o corte acima do nariz, entre as duas sobrancelhas. Dana White mostrou em suas redes sociais como estava o corte antes e como ficou depois dos pontos que Robocop levou logo depois da luta.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/R/1/xU5n6EQwOv6X5QaZAYGw/gettyimages-1424766277.jpg)
Gregory Robocop nocauteou Chidi Njokuani no segundo round — Foto: Chris Unger/Zuffa LLC
O lutador brasileiro e o adversário americano fizeram um duelo que mais tarde levaria o bônus de “luta da noite”, o que rendeu US$ 50 mil a cada. No primeiro round, Chidi Njokuani saiu em vantagem quando Robocop entrou em queda e levou uma joelhada de encontro, a que abriu o corte profundo em seu rosto. O brasileiro, bastante incomodado com o sangramento, tentou usar ainda as quedas, mas o americano sempre conseguia se levantar, além de usar bons golpes em velocidade. Até que no final da parcial, em clara desvantagem, Robocop conectou uma direita poderosa que fez Njokuani desabar. O brasileiro ainda capitalizou com mais golpes até o fim do round.
A luta seguiu acelerada na volta para o segundo round. Robocop tinha maior volume de golpes e, ao encurtar, conseguiu a queda. Por cima, castigou no ground and pound, e Njokuani apenas se defendia, até que o árbitro central interrompeu corretamente o combate.
Fonte: GE