O UFC 279 do último dia 10 de setembro ficou infame pela mudança de programação de última hora. Khamzat Chimaev, que deveria enfrentar Nate Diaz pelo peso-meio-médio na luta principal, estourou o peso em 3,4kg e foi preciso que a organização rearranjasse os adversários para que os dois astros permanecessem no card.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/m/9/cN1WyRSWikBcu4dQMnrw/gettyimages-1422053443.jpg)
Dana White durante o “caos” na coletiva de imprensa do UFC 279 — Foto: Jeff Bottari/Getty Images
Duas semanas depois, o presidente do Ultimate, Dana White, admitiu que as mudanças foram uma bênção disfarçada. Chimaev enfrentou Kevin Holland e venceu com facilidade por finalização no primeiro round, reforçando a ideia de muitos críticos de que ele atropelaria o veterano Nate Diaz,nove anos mais velho que ele.
– Depois que você vê a luta, você percebe que Khamzat x Nate Diaz teria sido… não tera sido bom. Khamzat, eu sei que os fãs ficaram irritados com ele por não bater o peso e tudo mais, mas Jesus Cristo. O que ele fez com Kevin Holland – você viu a foto que Kevin Holland postou outro dia que seus olhos estavam todos vermelhos por causa do estrangulamento? P*** que p*** – disse o presidente no podcast “Action Junkeez”esta semana.
Apesar de ter impressionado White pela forma como venceu, Chimaev também era amplo favorito contra Holland nas casas de apostas. Sua maior força, o wrestling, é também o ponto fraco de Holland. Contudo, o presidente do UFC afirma que quem diz que já esperava o domínio apresentado pelo checheno está faltando com a verdade.
– Se você realmente é honesto ao dizer que esperava que Khamzat destruísse Kevin Holland, você está mentido. É impossível. Kevin Holland é um casca-grossa da p*** – garantiu White.
Fonte: GE