Benoit St.Denis levantou o público francês no card preliminar do UFC Paris, que foi realizado no último sábado. Ele nocauteou o brasileiro Gabriel Fly, mas um corte no seu dedo do pé chamou bastante atenção ainda no octógono. Logo após a luta, o atleta contou em entrevista coletiva o que aconteceu.
– Depois de alguns chutes, ele quase se partiu em dois. Esse é apenas o jogo da luta. Você nunca tem uma preparação perfeita, sempre há pequenas lesões. É parte da vida dos atletas, então, por enquanto, vou tirar um tempo para recuperá-lo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/k/Q/HlIuiYS7avLBl9pgukJg/gettyimages-1420546506.jpg)
Benoit St. Denis venceu Gabriel Miranda por nocaute técnico aos 16s do R2 — Foto: Jeff Bottari/Getty Images
Segundo o lutador, essa lesão aconteceu pela primeira vez antes de sua última luta, contra Niklas Stolze, em junho deste ano, o que complicou toda sua preparação.
– Eu não conseguia mais levantar meu dedo do pé, mas eu queria treinar. Nós não fizemos cirurgia. Ele estava ok, eu tive muitas ocasiões onde meu dedo estava esbarrando no chão, isso me machucou um pouco, então tive que treinar com tênis. Logo após a luta com o Niklas, eu fui operado, e fiquei seis semanas sem praticar qualquer esporte. Eu tive somente três semanas para me preparar para essa luta. Foi o melhor e o mais duro camp que eu já tive, porque, é claro, em três semanas, as duas primeiras você se sente muito ruim, porque você não treina há muito tempo. Na última semana, comecei a me sentir ótimo, mas o dedo estava um pouco aberto.
Fonte: GE