Depois de perder a invencibilidade no Campeonato Paulista, o Franca volta a jogar no ginásio Pedrocão nesta sexta-feira, às 20h10, contra o Corinthians.
Será o segundo jogo da equipe francana sem Lucas Dias, Lucas Mariano, Georginho, Márcio e Reynan, que estão com a seleção brasileira, além do técnico Helinho, que é assistente de Gustavinho na equipe verde amarela.
Com isso, mais uma vez o time será comandado pelo auxiliar Pablo Costa e terá sua base de jovens atletas comandada pelo experiente trio formado por Santiago Scala, David Jackson e Jhonatan Luz. Contra o CAP, na derrota por 69 a 67, na última quarta-feira, os três combinados fizeram 47 pontos.
– Vai precisar de a gente fazer mais, vamos ter que superar nesses jogos que vem pela frente – comentou o ala Jhonatan, que ao mesmo tempo sabe da responsabilidade em liderar os garotos no time profissional.
– Vamos treinar mais, para eles [jovens] ficarem mais tranquilos, para que possam ajudar mais a gente. Se eles meterem uma bola ou outra, pegarem rebote, vão ajudar muito a gente – comentou o jogador.
O Corinthians, rival desta sexta, vem de derrota para o Rio Claro, em casa, e busca se afirmar no campeonato. O time do técnico Léo Figueiró soma uma vitória apenas em quatro jogos até o momento. Mesmo diante deste cenário, Jhonatan prevê dificuldades aos donos da casa.
– Vai ser um jogo duro, independente de qualquer equipe, não tem jogo fácil, todo mundo vem aqui para ganhar. Sabendo que o Franca é o atual campeão brasileiro, ainda mais sem os jogadores que estão na seleção, o pessoal quer vir aqui para ganhar, não importa como seja. Temos que manter o foco, melhorar a cada dia, ajudar os meninos a melhorar, assim eles nos ajudam a sair com a vitória. Esse jogo contra o Corinthians não será diferente, será duro, mas vamos buscar sair com a vitória – completou Jhonatan Luz.