Carajás Esporte

verde

Visado por rivais, Franca recebe Corinthians em 2º desafio com time desfalcado

Ala Jhonatan Luz cita trabalho dos mais experientes com jovens atletas, que têm ganhado tempo de quadra com ausências de jogadores que estão com seleção brasileira

Depois de perder a invencibilidade no Campeonato Paulista, o Franca volta a jogar no ginásio Pedrocão nesta sexta-feira, às 20h10, contra o Corinthians.

Será o segundo jogo da equipe francana sem Lucas Dias, Lucas Mariano, Georginho, Márcio e Reynan, que estão com a seleção brasileira, além do técnico Helinho, que é assistente de Gustavinho na equipe verde amarela.

Com isso, mais uma vez o time será comandado pelo auxiliar Pablo Costa e terá sua base de jovens atletas comandada pelo experiente trio formado por Santiago Scala, David Jackson e Jhonatan Luz. Contra o CAP, na derrota por 69 a 67, na última quarta-feira, os três combinados fizeram 47 pontos.

– Vai precisar de a gente fazer mais, vamos ter que superar nesses jogos que vem pela frente – comentou o ala Jhonatan, que ao mesmo tempo sabe da responsabilidade em liderar os garotos no time profissional.

– Vamos treinar mais, para eles [jovens] ficarem mais tranquilos, para que possam ajudar mais a gente. Se eles meterem uma bola ou outra, pegarem rebote, vão ajudar muito a gente – comentou o jogador.

O Corinthians, rival desta sexta, vem de derrota para o Rio Claro, em casa, e busca se afirmar no campeonato. O time do técnico Léo Figueiró soma uma vitória apenas em quatro jogos até o momento. Mesmo diante deste cenário, Jhonatan prevê dificuldades aos donos da casa.

– Vai ser um jogo duro, independente de qualquer equipe, não tem jogo fácil, todo mundo vem aqui para ganhar. Sabendo que o Franca é o atual campeão brasileiro, ainda mais sem os jogadores que estão na seleção, o pessoal quer vir aqui para ganhar, não importa como seja. Temos que manter o foco, melhorar a cada dia, ajudar os meninos a melhorar, assim eles nos ajudam a sair com a vitória. Esse jogo contra o Corinthians não será diferente, será duro, mas vamos buscar sair com a vitória – completou Jhonatan Luz.

COMPARTILHE

Recomendado para você

Rogério Ceni
Com piadas e sorrisos, Ceni traz versão paz e amor para Salvador: “Sorria, você está na Bahia”
VASCO
777 Partners se aproxima de acerto para compra do Everton
BOTAFOGO
Bruno Lage diz que protegeu elenco do Botafogo em coletiva: “Quero a pressão em mim”
copa do brasil
São Paulo tem maior tempo livre para treinos desde o Paulistão