Carajás Esporte

verde

MOGI E SUZANO

Técnico elogia empenho e valoriza campanha do Mogi, apesar de eliminação na LDB

Time encerrou o torneio sub-22 na sétima posição do Grupo A, com quatro vitórias em dez jogos

O Mogi das Cruzes se despediu da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) no último sábado, com derrota para o Minas, mas recebeu uma avaliação positiva do técnico Alexandre Rios. De acordo com o treinador, os resultados da segunda etapa, disputada em São Paulo, foram ainda mais valorizados devido a um desfalque no elenco.

– O que pegou um pouquinho mais para a nossa equipe foi ter perdido o pivô, o Davy. Nós tivemos uma dificuldade grande para rebote, mas o que me deixou contente na competição inteira foi a dedicação, a evolução de alguns atletas, o jogo coletivo, e em momento nenhum desistir – destacou o treinador.

Entre os atletas que evoluíram, os principais destaques do Mogi foram o ala Leandro, segundo cestinha da competição, com média de 23,9 pontos, e o mais eficiente nos chutes de dois pontos; e o armador Ziggy, líder em assistências, com média de 8,1 por partida. A dupla disputou a LDB com o Mogi pelo segundo ano consecutivo e liderou um grupo formado, em sua maioria, por jovens do sub-18.

– Lógico que, chegava no final do jogo, nosso time estava mais cansado, porque eu tinha um elenco da idade um pouco reduzida. O restante eram meninos mais novos, que estavam entrando e que fizeram por onde, jogaram muito bem. Só que essa diferença de idade acaba atrapalhando um pouco. Em linhas gerais, fiquei bem feliz com a participação. Já foi melhor que a do ano passado.

Com os resultados, o Mogi encerrou a participação em sétimo lugar no Grupo A, com uma campanha de quatro vitórias em dez partidas. Na edição anterior, em 2020, o clube também foi eliminado ainda na primeira fase, mas duas posições abaixo. O time mogiano participou, ainda, do torneio de base em 2015, época em que o sistema de disputa era diferente, e obteve o 11º lugar.

Pelo regulamento de 2022, apenas os quatro primeiros colocados de cada chave avançam para a próxima etapa. No grupo do Mogi, as vagas ficaram com Pinheiros, São José, São Paulo e Praia Clube.

Para os mogianos, o próximo desafio será os Jogos Regionais, que tiveram início no mês passado, em Mogi das Cruzes. A sequência do torneio está prevista para a próxima terça-feira (30), contra o Taubaté, fora de casa.

Fonte: GE

COMPARTILHE

Recomendado para você

alegria
Autor de dois gols no último jogo, Esli quer “transmitir alegria” quando entra em campo
invicto
Com derrota da Tuna, Paysandu é o único invicto do Campeonato Paraense
FPF
Caeté e Águia repudiam ataque racista contra o atacante Fidelis
Parazão
Júlio foca em “corrigir erros” da Tuna para reverter vantagem do São Francisco no jogo de volta das quartas