A Federação Internacional de Basquete (Fiba) abriu, nesta terça-feira, uma investigação sobre uma briga envolvendo jogadoras do Mali na Copa do Mundo feminina de basquete, na Austrália. Na segunda-feira, Salimatou Kourouma e Kamite Elisabeth Dabou trocaram socos após a derrota da equipe africana por 81 a 68 diante da Sérvia, em Sydney.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/Q/P/5IclQ2RB2WDimjakAFfA/mali.png)
Jogadoras do Mali brigam na Copa do Mundo de basquete — Foto: Reprodução
As jogadoras do Mali passavam pela zona mista, local de entrevistas em competições. A TV sérvia “Sport Klub” entrevistava a sérvia Sasa Cado e filmou a briga. Nas imagens é possível ver Kourouma tentando socar Dabou, enquanto as companheiras de equipe separam as jogadoras.
– A Fiba soube que houve uma briga entre os jogadores do Mali na zona mista após o jogo do Grupo B Sérvia x Mali na Copa do Mundo de Basquete. Após o incidente, a Fiba abriu uma investigação. Assim que a investigação for concluída, a Fiba decidirá sobre quaisquer medidas disciplinares aplicáveis – afirmou a Fiba em comunicado.
A derrota diante da Sérvia foi a quarta do Mali na Copa do Mundo. Nesta terça, a equipe voltou à quadra para fechar sua participação na competição com mais um tropeço, agora diante do Canadá, por 88 a 65. O Mali não venceu nenhuma partida na Austrália e acabou na 11ª posição, com companha melhor apenas que a Bósnia Herzegovina.
O Mali se classificou para a Copa do Mundo após a desistência da Nigéria como representante da África. O Brasil, por sua vez, não conseguiu a vaga para a competição na Austrália.
Fonte: GE