Carajás Esporte

verde

o grande unicórnio

Gigante francês de 18 anos se destaca e projeta Draft 2023 da NBA

Victor Wembanyama, o "grande unicórnio" de 2,20m e apenas 94kg, mostra confiança em ser a 1ª escolha das equipes no próximo ano: "Pode ser orgulho, mas não vejo ninguém na minha frente"

Você ainda pode não ter ouvido falar dele, mas Victor Wembanyama tem tudo para ser um dos grandes nomes da NBA nos próximos anos. Com 18 anos, 2,20m e apenas 94kg, o “grande unicórnio” francês tem se destacado no ASVEL Basket e no Metropolitans 92, de Paris, na LNB Pro A – a liga de basquete profissional da França – e já projeta sua carreira na Liga norte-americana nos próximos anos.

– Mal posso esperar, mas também quero aproveitar este último ano na França. Sei que nos próximos 15 anos não estarei mais morando aqui. Estou realmente com um bom pressentimento sobre o ano que vem – comentou Wembanyama na apresentação da LNB Pro A.

Victor Wembanyama tem se destacado no basquete francês e já projeta Draft 2023 da NBA — Foto: NurPhoto/Getty Images

Victor Wembanyama tem se destacado no basquete francês e já projeta Draft 2023 da NBA — Foto: NurPhoto/Getty Images

Mesmo tão jovem, Victor Wembanyama não tem problema em revelar seus planos para jogar na principal liga do basquete mundial. E seus sonhos são altos. A começar pela ambição em ser a primeira escolha do Draft 2023.

– Não sei se é orgulho, mas uma parte de mim diz que não deve haver ninguém na minha frente (no Draft). O mais interessante é sempre encontrar uma equipe que cuide do projeto e do jogador. Então, tanto faz ser segundo, terceiro ou 20º no Draft, desde que você tenha uma carreira melhor depois – afirmou o pivô francês ao BasketNews.com, antes de completar.

– O que me importa nesta temporada é, acima de tudo, consolidar um lugar como possível primeira opção no Draft. Esse é o meu objetivo, em vez de tentar engordar 15 quilos e correr riscos.

Victor Wembanyama, de apenas 94kg, não se preocupa com as possíveis lesões na NBA — Foto: Angel Martinez/Getty Images

Victor Wembanyama, de apenas 94kg, não se preocupa com as possíveis lesões na NBA — Foto: Angel Martinez/Getty Images

A questão do peso, realmente, é algo que chama atenção. Ainda mais se comparado aos grandes gigantes pivôs da NBA, que passam facilmente dos 2 metros de altura e dos 100kg de puro músculo. Mas Victor Wembanyama, que chegou a ficar fora do EuroBasket com a França por estar lesionado, não teme que essa diferença na balança e no físico possa gerar mais lesões em sua carreira nos Estados Unidos.

– Isso não me preocupa. Não tive lesões graves, o que é reconfortante. Sabemos que na NBA o controle médico é o melhor, a anos-luz daqui. Portanto, não há motivos para se preocupar.

Fonte: GE

COMPARTILHE

Recomendado para você

CABEÇA FRIA
Abel põe “cabeça fria” à prova para não ficar fora de eventual final da Libertadores com o Palmeiras
PALMEIRAS
Por que Jhon Jhon é a melhor opção para substituir Dudu hoje
Guardiola
Guardiola rasga elogios a Rico Lewis, joia do City: “Um dos melhores que treinei”
ORIENTE MÉDIO
Moisés é liberado pelo Londrina após receber proposta de time do Oriente Médio