Carajás Esporte

verde

Franca vira nos segundos finais sobre Bauru e encerra Paulista como vice-líder

Triunfo por 86 a 85, no Pedrocão, marcou a última partida da primeira fase para as duas equipes

Em um jogo emocionante, o Franca Basquete venceu o Bauru por 86 a 85, neste domingo à noite, no ginásio Pedrocão. O time da casa conseguiu tirar uma vantagem que chegou de ser 16 pontos e, nos segundos finais, definiu a partida.

Com o resultado o time francano se mantém na vice-liderança da competição ao fim do primeiro turno, com oito vitórias, uma a mais do que o Dragão, que acabou ficando na terceira colocação.

Os dois times avançam à segunda fase para formar um grupo com os cinco primeiros, que definirão, jogando entre si, qual a ordem para os playoffs das quartas de final.

O Franca liderou em três dos quatro rankings individuais da partida. O cestinha foi o ala Márcio Santos, com 25 pontos, seguido pelo bauruense Fuzaro, com 24. David Jackson, que marcou 19 pontos, pegou nove rebotes e foi o líder neste quesito.

Santiago Scala, do Franca, conduz a bola durante partida contra o Bauru — Foto: Marcos Limonti/Divulgação/Sesi Franca

Santiago Scala, do Franca, conduz a bola durante partida contra o Bauru — Foto: Marcos Limonti/Divulgação/Sesi Franca

Scala, com cinco assistências, completou a trinca de líderes francanos, mas empatado com Machuca, do time de Bauru, que teve Rodrigues como o líder em tocos, com três.

Os visitantes começaram a partida de maneira avassaladora, vencendo o primeiro quarto por 26 a 10. Franca reagiu no segundo, mas só o suficiente para reduzir para 10 pontos a diferença, 46 a 36.

No começo do terceiro quarto o time francano mostrou a força do elenco e reduziu para dois pontos a diferença, fechando com 69 a 67 ainda em vantagem para o Dragão. No último período, os dois rivais protagonizaram uma embate memorável e, nos segundos finais, Franca marcou a pontuação para superar o adversário: 19 a 16, fechando em 86 a 85.

Fonte: GE

COMPARTILHE

Recomendado para você

alegria
Autor de dois gols no último jogo, Esli quer “transmitir alegria” quando entra em campo
invicto
Com derrota da Tuna, Paysandu é o único invicto do Campeonato Paraense
FPF
Caeté e Águia repudiam ataque racista contra o atacante Fidelis
Parazão
Júlio foca em “corrigir erros” da Tuna para reverter vantagem do São Francisco no jogo de volta das quartas