Carajás Esporte

verde

Franca vence Pinheiros com sobra e salta para vice-liderança do Paulista de basquete

Em noite de Lucas Dias, basquete francano triunfa por 85 a 66 no último jogo do rival antes dos playoffs

O Franca Basquete venceu o Pinheiros na noite neste domingo, no Pedrocão, por 85 a 66, e saltou para a vice-liderança do Campeonato Paulista de basquete. O destaque da partida foi Lucas Dias, autor de um duplo-duplo.

Foram 20 pontos e dez rebotes do ala-pivô francano, que contou também com a ajuda do norte-americano David Jackson, autor de seis assistências, para conquistar a segunda vitória consecutiva do time de Helinho desde a volta do técnico e de seus principais jogadores, que estavam com a seleção brasileira.

Do outro lado, Rafael Munford também conseguiu um duplo-duplo, com 14 pontos e 12 assistências, além de uma assistência. Apesar disso, o cestinha da equipe foi o armador Matheus Eugeniusz, que marcou 16 pontos.

Em bom jogo de Lucas Dias, Franca "sobrou" e venceu o Pinheiros com 19 pontos de vantagem — Foto: Marcos Limonti/Sesi Franca

Em bom jogo de Lucas Dias, Franca “sobrou” e venceu o Pinheiros com 19 pontos de vantagem — Foto: Marcos Limonti/Sesi Franca

Contudo, os bons desempenhos individuais não foram suficientes para evitar a derrota dos paulistanos, que chegaram a quatro jogos no segundo turno e agora só voltam a jogar nos playoffs.

Na próxima quarta-feira, às 19h, o Franca recebe o São Paulo em seu último jogo na fase de realinhamento para tentar carimbar a segunda melhor campanha, já que não pode mais alcançar o líder Paulistano por conta do critério de confrontos diretos.

Já o Pinheiros aguarda os resultados da última rodada para saber sua colocação final e conhecer o adversário das quartas de final.

Fonte: GE

COMPARTILHE

Recomendado para você

alegria
Autor de dois gols no último jogo, Esli quer “transmitir alegria” quando entra em campo
invicto
Com derrota da Tuna, Paysandu é o único invicto do Campeonato Paraense
FPF
Caeté e Águia repudiam ataque racista contra o atacante Fidelis
Parazão
Júlio foca em “corrigir erros” da Tuna para reverter vantagem do São Francisco no jogo de volta das quartas