Carajás Esporte

verde

Flamengo vence Obras

Flamengo vence Obras e vai às semis da Champions League de Basquete

Equipe rubro-negra faz segunda vitória sobre time argentino por 80 a 67 no Maracanãzinho

O Flamengo deu mais um passo rumo ao bicampeonato pela Champions League das Américas de Basquete. A equipe de Gustavo Conti venceu o Obras Sanitárias por 80 a 67, na noite desta quinta-feira, no Maracanãzinho. A segunda vitória consecutiva sobre o clube argentino garantiu a vaga do Rubro-Negro nas semifinais da competição. Gabriel Jaú foi o cestinha do time, com 24 pontos.

Esta foi a 15ª vitória consecutiva do time carioca na temporada. Além de liderar o grupo C, pela Champions League, a equipe também ocupa a primeira posição na tabela do Novo Basquete Brasileiro. O Flamengo deve enfrentar o melhor de três jogos entre o mexicano Halcones de Xalapa e Nacional do Uruguai.

O Flamengo entrou em quadra com o mesmo quinteto do primeiro confronto, em Buenos Aires. Gui Deodato, Kayo Gonçalves, Gabriel Jaú, Franco Balbi e Loku Cuello representaram o clube rubro-negro. Já a equipe argentina contou com Smaniotti, Spight, Barral, Solarin, Tha Andela.

O Jogo

Obras começou pontuando com Solarin, mas Jaú logo igualou com uma bela enterrada. Cuello e Gui Deodato fizeram 10/2 em menos de 1min30s de partida. Kayo chegou com vontade de repetir o impressionante feito da última partida, em que fez sete bolas de três, com 100% de aproveitamento, e já entrou fazendo seis pontos em dois arremessos. Diego Jose Vadell pediu tempo tentando frear o ataque rubro-negro em 16/6. Com toco de Olivinha, Didi Louzada aproveitou o embalo e fez mais uma. Spight fez seu nono ponto na partida e Cerminato diminuiu a distância no placar, fechando em 22/18.

Gabriel Jaú abriu o placar no segundo período com uma bola de dois pontos. Em seguida, Ruiz cometeu uma falta antidesportiva sobre Jaú. Scott Machado pontuou e Kayo fez sua terceira bola de três, sem erros. Spight fez mais dois, e Kayo cometeu seu primeiro erro em onze tentativas, desde o primeiro jogo contra o Obras. Ruiz fez uma boa girada no garrafão e garantiu mais dois para a equipe argentina, que chegou a 33/36 e cresceu consideravelmente na partida, marcando muito bem os jogadores do Flamengo. Tha Andela colou no placar com dois pontos e Gustavinho pediu tempo. Com Jaú e Balbi, os times foram para o intervalo com a parcial de 19/19.

Fonte: GE 

COMPARTILHE

Recomendado para você

alegria
Autor de dois gols no último jogo, Esli quer “transmitir alegria” quando entra em campo
invicto
Com derrota da Tuna, Paysandu é o único invicto do Campeonato Paraense
FPF
Caeté e Águia repudiam ataque racista contra o atacante Fidelis
Parazão
Júlio foca em “corrigir erros” da Tuna para reverter vantagem do São Francisco no jogo de volta das quartas