Carajás Esporte

verde

Flamengo bate Pato

Flamengo bate Pato Basquete e garante terceira vitória no NBB

Equipe rubro-negra marca 27 pontos de vantagem em jogo da 3ª rodada do NBB

Em jogo válido pela 3ª rodada do Novo Basquete Brasil (NBB), o Pato Basquete recebeu o Flamengo no Ginásio do Sesi. A equipe rubro-negra conseguiu impor o seu ritmo com o reforço dos hermanos argentinos e garantiu a terceira vitória seguida na competição com o placar de 91 a 64.

– Foi um jogo bom! Abrimos uma boa vantagem no segundo e terceiro quartos. O Gustavinho pôde rodar o time. Temos uma equipe nova, então, temos muito para crescer! – disse o pivô Olivinha.

Com 18 pontos, o pivô Faverani foi o cestinha do jogo. Pelo Pato, o maior pontuador foi o armador Roque, que anotou 15 pontos. Destaque do Flamengo na vitória contra o Corinthians na 2ª rodada, Hettsheimeir foi poupado e não entrou em quadra.

As duas equipes voltam à quadra na próxima semana. O Pato viaja a São Paulo para enfrentar o Paulistano na segunda-feira às 19h. O Flamengo recebe a equipe do Fortaleza na terça-feira às 19h30.

Olivinha NBB 22/23 — Foto: Flamengo

Olivinha NBB 22/23 — Foto: Flamengo

O jogo

 

O time da casa começou o jogo com Veríssimo, Novaes, Magna, Jonathan e Roque. Pelo Flamengo, Vildoza, Cuello, Rachel, Olivinha e Mineiro formaram o quinteto inicial.

Pato abriu o placar com uma bola de três do armador Roque, mas o quinteto rubro-negro foi para cima. O primeiro quarto foi bastante equilibrado. Ainda assim, o Flamengo teve um aproveitamento maior, não desperdiçou os rebotes de ataque, e saiu na frente com o placar de 13 a 18.

No segundo quarto, o Flamengo apertou a defesa e acelerou o contra-ataque. A estratégia deu certo, a equipe do técnico Gustavinho alcançou 15 pontos de vantagem, 22 a 37. O Pato não conseguiu abrir espaço para atacar. O argentino Cuello foi destaque na contenção dos donos da casa e fechou a primeira etapa com uma bolona de três.

Na volta do intervalo, a superioridade do Flamengo foi indiscutível. Contratado na janela do meio do ano, o trio argentino formado por Penka Aguirre, Jose Vildoza e Martin Cuello desequilibrou. O terceiro quarto terminou com uma diferença de 30 pontos, 37 a 67. Só nas bolas de três, foram 12 acertos do Flamengo contra dois dos paranaenses.

No último quarto, o Flamengo decidiu poupar alguns jogadores. O Pato aproveitou o “descanso” dos adversários e até ensaiou uma recuperação fechando por 27 a 24, mas já era tarde. O Flamengo chegou à terceira vitória seguida fora de casa com o placar de 91 a 64.

O Flamengo chega à temporada 2022/2023 como um dos favoritos ao título. Em fevereiro, a equipe carioca foi campeã mundial diante do Burgos, da Espanha. Na última temporada do NBB, o time comandado por Gustavo Conti foi vice-campeão nacional diante do Franca.

Fonte: GE

 

 

 

COMPARTILHE

Recomendado para você

alegria
Autor de dois gols no último jogo, Esli quer “transmitir alegria” quando entra em campo
invicto
Com derrota da Tuna, Paysandu é o único invicto do Campeonato Paraense
FPF
Caeté e Águia repudiam ataque racista contra o atacante Fidelis
Parazão
Júlio foca em “corrigir erros” da Tuna para reverter vantagem do São Francisco no jogo de volta das quartas