Carajás Esporte

verde

baile no mundial

EUA fazem 145 pontos e superam recorde do Brasil em Mundiais

Seleção americana feminina venceu a Coreia do Sul no campeonato mundial de basquete por 145 a 69; recorde anterior pertencia ao Brasil quando a seleção fez 143 pontos nos anos 90

A seleção dos Estados Unidos bateu o recorde de pontos num jogo do Mundial feminino de basquete ao vencer a Coreia do Sul nesta segunda-feira. A equipe conseguiu uma vitória larga em cima da seleção asiática por 145 a 69. A seleção brasileira era a dona do recorde anterior quando venceu a Malásia por 143 a 50 em 1990. E a maior marca na história do Mundial, entre os times masculinos e femininos, ainda pertence ao Brasil na vitória em cima da China por 154 a 97 em 1978.

A'ja Wilson, EUA  — Foto: Gregory Shamus/Getty Images

A’ja Wilson, EUA — Foto: Gregory Shamus/Getty Images

Além de ser a seleção que mais fez pontos em uma só partida, a equipe feminina dos EUA também somam 26 vitórias seguidas no campeonato mundial de basquete. A última derrota da seleção americana foi na semifinal em 2006 contra a Rússia. A União Soviética mantém o recorde de partidas vencidas em sequência com 56 vitórias entre 1959 e 1986.

A jogadora americana Brionna Jones foi a cestinha do jogo com 24 pontos, e A’ja Wilson terminou com 20 pontos. Sue Bird, Diana Taurasi e Sylvia Fowles começaram este legado no basquete americano feminino e passaram o bastão para esta nova geração.

Fonte: GE

COMPARTILHE

Recomendado para você

alegria
Autor de dois gols no último jogo, Esli quer “transmitir alegria” quando entra em campo
invicto
Com derrota da Tuna, Paysandu é o único invicto do Campeonato Paraense
FPF
Caeté e Águia repudiam ataque racista contra o atacante Fidelis
Parazão
Júlio foca em “corrigir erros” da Tuna para reverter vantagem do São Francisco no jogo de volta das quartas