Carajás Esporte

verde

Doncic quebra mais uma marca histórica no EuroBasket

Esloveno se torna o primeiro jogador a marcar mais de 30 pontos em três jogos seguidos nos últimos 30 anos do torneio

Luka Doncic não cansa de quebrar marcas históricas no EuroBasket. O esloveno se tornou o primeiro em 30 anos a fazer mais de 30 pontos em três jogos seguidos do torneio. Luka encerrou a partida contra a Bélgica, que aconteceu na Alemanha, com 35 pontos e classificou a Eslovênia para as quartas de final do torneio.

Além da partida contra a Bélgica, Doncic teve atuações de mais de 30 pontos contra a Alemanha (36 pontos) e contra a França (47 pontos). E foi justamente contra a França que o esloveno bateu outra marca histórica se tornando o segundo maior pontuador do torneio em uma partida quando fez 47 pontos contra a França. Vale ressaltar que essa é apenas a segunda edição da competição que Luka joga pela Eslovênia, ele tem apenas 23 anos.

O astro do Dallas Mavericks, da NBA, cresceu principalmente no último quarto, após a Eslovênia chegar a perder a liderança da partida para a Bélgica no início do último quarto. Além dos 35 pontos, Doncic ainda teve cinco rebotes, quatro roubada de bola e cinco assistências. A Eslovênia venceu a partida por 88 a 72.

O próximo compromisso da Eslovênia é pelas quartas de final contra o vencedor do duelo entre Polônia e Ucrânia. Vale lembrar que a seleção liderada por Doncic é a atual campeã da competição e defende seu título conquistado em 2017.

Fonte: GE

COMPARTILHE

Recomendado para você

alegria
Autor de dois gols no último jogo, Esli quer “transmitir alegria” quando entra em campo
invicto
Com derrota da Tuna, Paysandu é o único invicto do Campeonato Paraense
FPF
Caeté e Águia repudiam ataque racista contra o atacante Fidelis
Parazão
Júlio foca em “corrigir erros” da Tuna para reverter vantagem do São Francisco no jogo de volta das quartas