Carajás Esporte

verde

potencial rival

Contra Minas em Belo Horizonte, Franca encara “potencial rival” por título do NBB

Francanos consideram time mineiro um dos candidatos ao troféu do nacional; confronte será nesta segunda, às 19h

Com 100% de aproveitamento no NBB até o momento – são duas vitórias em dois jogos –, o Franca Basquete entra em quadra nesta segunda-feira, às 19h, diante do Minas, em Belo Horizonte, na Arena UniBH, já de olho em futuros confrontos contra o rival, considerado pelo elenco francano como um dos candidatos ao título nacional.

– A gente sabe que o Minas vai brigar nas cabeças, é um confronto direto conosco. Esse duelo cedo no campeonato já vai mostrar muito a cara do que será o restante do NBB. Podemos enfrentá-los em playoffs, finais, no Super 8, então temos que entrar fortes desde o primeiro minuto – analisou o armador Georginho.

Georginho, armador do Franca Basquete, em jogo contra o Rio Claro, no último sábado — Foto: Marcos Limonti/Sesi Franca

Georginho, armador do Franca Basquete, em jogo contra o Rio Claro, no último sábado — Foto: Marcos Limonti/Sesi Franca

Na temporada passada, o Minas foi campeão do Super 8 e chegou até a semifinal do NBB, quando foi superado pelo Flamengo. Na atual edição, os mineiros começaram mal, com derrotas para Flamengo e Pinheiros, mas iniciaram a reabilitação com uma vitória fora de casa sobre Bauru, na última quinta-feira. Um dos destaques da equipe é o armador Alexey, ex-jogador do Franca.

Para o pivô Lucas Mariano, o alto volume de ataque do Minas merece atenção. Nos três jogos do NBB que fizeram, sempre ultrapassaram a marca dos 70 pontos.

– O Minas é um candidato ao título, uma grande equipe, com grande volume, temos que tirar isso deles. É um jogo fora de casa, contra um adversário direto. Vamos focar e fazer um grande jogo para termos mais uma vitória importante fora de casa – concluiu o pivô do Franca.

Fonte: GE

COMPARTILHE

Recomendado para você

CABEÇA FRIA
Abel põe “cabeça fria” à prova para não ficar fora de eventual final da Libertadores com o Palmeiras
PALMEIRAS
Por que Jhon Jhon é a melhor opção para substituir Dudu hoje
Guardiola
Guardiola rasga elogios a Rico Lewis, joia do City: “Um dos melhores que treinei”
ORIENTE MÉDIO
Moisés é liberado pelo Londrina após receber proposta de time do Oriente Médio