Carajás Esporte

verde

Com retorno de Helinho previsto para próximo jogo, interino agradece chance no Franca

Pablo Costa assumiu comando enquanto técnico principal integrou comissão da seleção brasileira

Após seis jogos, duas vitórias e quatro derrotas, Pablo Costa se despede do cargo de treinador do Franca Basquete e retorna à sua função original, como auxiliar de Helinho. O técnico principal deve retornar ao comando na próxima rodada do Paulista, no dia 15 de setembro.

Pablo exerceu interinamente o posto pela primeira vez no dia 17 de agosto, contra o Paulistano, justamente seu último oponente. Nos dois embates, derrotas para o basquete francano. Porém, para o auxiliar, o mais importante foi a experiência, e não só para ele.

– Eu frisei isso o tempo todo para todos: a gente tinha que aproveitar o momento com alegria e intensidade, vivenciar com o máximo de intensidade possível, porque foi uma experiência única na idade deles. Foi minha primeira experiência dirigindo uma equipe profissional, com muito aprendizado e amadurecimento em relação à visão do jogo. Foi produtivo para a carreira de todo mundo. No esporte, a gente sempre busca a vitória, mas temos que tirar esses aprendizados – celebrou.

Pablo Costa comandou interinamente o Franca Basquete e agora retorna ao cargo de auxiliar de Helinho — Foto: Marcos Limonti/Franca Basquete

Pablo Costa comandou interinamente o Franca Basquete e agora retorna ao cargo de auxiliar de Helinho — Foto: Marcos Limonti/Franca Basquete

 

Helinho foi com Lucas Mariano, Lucas Dias e Georginho aos compromissos da seleção pelas Eliminatórias do Mundial de 2023 e pela Copa América, que termina neste final de semana. Apesar da distância, o técnico principal se manteve “na cola” do companheiro.

– Só agradecer o grupo, os jogadores jovens e adultos, que assimilaram a forma de trabalhar, assim como o Helinho, por causa da irmandade e por ter confiado, por tudo o que proporcionou. É uma troca, a gente se fala direto. Ele tem confiança no meu trabalho e isso me dá alegria por estar em um clube formador, podendo proporcionar essa vivência para atletas e treinadores. Franca forma jogadores, temos vários em todos os cantos. Isso engrandece muito a experiência – completou.

Já com Helinho, que deve retornar, caso o Brasil avance à decisão, na próxima segunda ou terça-feira, como revelou Pablo, o Franca recebe o rival Bauru na próxima rodada. A partida acontece na quinta-feira, às 20h30, no Pedrocão.

Fonte: GE

COMPARTILHE

Recomendado para você

Rogério Ceni
Com piadas e sorrisos, Ceni traz versão paz e amor para Salvador: “Sorria, você está na Bahia”
VASCO
777 Partners se aproxima de acerto para compra do Everton
BOTAFOGO
Bruno Lage diz que protegeu elenco do Botafogo em coletiva: “Quero a pressão em mim”
copa do brasil
São Paulo tem maior tempo livre para treinos desde o Paulistão