Carajás Esporte

verde

Brasil finaliza preparação para encarar o México nas Eliminatórias da Copa do Mundo de Basquete

Seleção brasileira masculina busca esquecer derrota sofrida contra Porto Rico no jogo anterior

Com um clima leve e bem descontraído, a seleção brasileira masculina encerrou a preparação para a partida diante do México, nesta segunda-feira, às 19h30 (de Brasília), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de Basquete, em Jaraguá do Sul.

Os comandados de Gustavo De Conti vêm de uma dolorosa derrota para Porto Rico na última rodada, por 75 x 72, e contarão com uma Arena Jaraguá completamente lotada para se redimir no torneio.

Os 8 mil ingressos colocados à venda se esgotaram rapidamente. A expectativa para ver a Seleção é grande, isso porque a última vez que a equipe fez arremessos em quadras catarinenses foi contra os Estados Unidos, ainda em 2005, em amistoso de inauguração da Arena Brusque. Agora, a partida será oficial e vale vaga no Mundial.

A disputa das Eliminatórias é realizada em duas fases. Na primeira, foram quatro grupos de quatro seleções, e o Brasil foi líder diante de Uruguai, Chile e Colômbia, com 5 vitórias e 1 derrota. Na segunda, são dois grupos de seis equipes, em que as três melhores colocadas de cada um deles, mais o melhor 4º, vão ao Mundial. A seleção brasileira está na chave de Estados Unidos, Porto Rico, México, Uruguai e Colômbia e ocupa o segundo lugar no momento.

O Brasil tem como principais destaques o armador Marcelinho Huertas, ex Los Angeles Lakers, o ala Didi Louzada, do Portland Trail Blazers, e o pivô Cristiano Felício, ex Chicago Bulls, além de diversos outros nomes de peso e destaque no basquete europeu e nacional: Geoginho de Paula, campeão do último NBB com o Franca, Yago Mateus, uma das principais revelações do basquete brasileiro na última década e atualmente no Ratiopharm Ulm, da Alemanha e Scott Machado, com passagens por Houston Rockets, Golden State Warriors, Los Angeles Lakers e atualmente defendendo o Hapoel Eilat, de Israel. Scott é nascido nos EUA, porém, filho de brasileiros.

Didi Louzada, em entrevista ao ge, avaliou a derrota para Porto Rico e reconheceu os erros do time em quadra.

– Foi uma derrota muito dura. Acho que pecamos em algumas coisas no fim do jogo. Precisamos trabalhar um pouco mais para saber fechar o jogo quando estiver no último quarto – disse ele.

O ala da Seleção também projetou o confronto contra o México e falou sobre a preparação pessoal para a temporada da NBA.

– É um jogo muito importante para nós. A gente sabe que ainda precisamos de mais duas vitórias para se classificar para o Mundial, mas a preparação está muito boa, tivemos uma ótima semana de treinos e estamos muito focados. A minha preparação vem sendo maravilhosa (para a NBA), melhor impossível, principalmente depois do título conquistado na Summer League, acho que foi um título muito importante para mim – finalizou.

O adversário

 

Assim como o Brasil, o México também vem de derrota nas Eliminatórias, para a Colômbia, na última sexta-feira, por 93 x 89 na prorrogação. Os mexicanos se encontram na quarta posição da chave, atrás dos EUA, Brasil e Porto Rico.

Um ponto negativo para a equipe é a ausência do principal jogador, Juan Toscan-Anderson, campeão da NBA com o Golden State Warriors na última temporada e atualmente no Los Angeles Lakers. Toscano pediu dispensa para focar na preparação para a próxima temporada da NBA, que inicia no mês de outubro.

Fonte GE

COMPARTILHE

Recomendado para você

Rogério Ceni
Com piadas e sorrisos, Ceni traz versão paz e amor para Salvador: “Sorria, você está na Bahia”
VASCO
777 Partners se aproxima de acerto para compra do Everton
BOTAFOGO
Bruno Lage diz que protegeu elenco do Botafogo em coletiva: “Quero a pressão em mim”
copa do brasil
São Paulo tem maior tempo livre para treinos desde o Paulistão